Publicidade
Notícias

Câmara rejeita impeachment de Rodrigo

Publicidade

Três pedidos de abertura de impeachment contra Rodrigo Neves foram rejeitados pela Câmara de Niterói em sessão com galerias lotadas por manifestantes contra e a favor do prefeito preso em Bangu 8, acusado de receber mais de R$ 10 milhões em propinas de empresas de ônibus.

O placar da votação foi de três votos pela abertura do processo; 12 contra e uma abstenção da vereadora Talíria Petrone (PSOL). Votaram a favor da abertura da investigação os vereadores Bruno Lessa (PSDB), Carlos Jordy (PSL) e Paulo Eduardo Gomes (PSOL). Não estavam presentes os vereadores Paulo Bagueira (SDD), que está respondendo pela Prefeitura, Leandro Portugal (PV), Betinho (SDD) e Renatinho da Oficina (PTB). O vereador Milton Cal não votou por estar presidindo a sessão.

No começo da sessão que se estendeu das 16h às 22h desta quarta-feira  (12/12) alguns manifestantes se enfrentaram com socos e empurrões. 

Os pedidos de afastamento do prefeito  estavam assinados por Maurício Carvalho Martins, do grupo Advogados Pela Liberdade, e por Leonardo Almendra Honorato, do Movimento Brasil Livre. Por orientação da Procuradoria-Geral da Câmara, as duas petições foram juntadas pela “similaridade dos temas”. Ainda durante a tarde, um novo pedido, protocolado pelo presidente do PSOL de Niterói, Thiago Melo, deu entrada na Câmara e também foi apensada aos outros dois por decisão da maioria dos vereadores em plenário.

O presidente em exercício do Legislativo, Milton Cal, enviou dois ofícios solicitando informações sobre as investigações que levaram à suspensão do mandato do prefeito Rodrigo Neves. Os documentos foram expedidos aos desembargadores Luiz Noronha Dantas, relator do processo investigatório, e a José Eduardo Ciotola Gussem, procurador-geral de Justiça do Ministério Público (MP).

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

José Tobias solta seu vozeirão afinado neste sábado em Maricá

José Tobias é hoje o cantor com mais tempo de palco no país É imperdível…

1 dia ago

Administração Regional fechada à espera de conchavos políticos em Niterói

Administração Regional permanece fechada à espera de novo acordo político do grupo que está há…

1 dia ago

Sai o marido, entra a esposa na presidência do Caminho Niemeyer, em Niterói

Fernando sai candidato a vereador, mas deixa a esposa Marcelly em seu lugar como presidente…

1 dia ago

Justiça paralisa construção de condomínio que contraria leis de Niterói

O condomínio It Camboinhas estava sendo construído com 18 unidades residenciais em oito blocos de…

2 dias ago

Com uma câmera no ombro ele registrou a história do antigo RJ

Maurício Guimarães deixa um acervo com boa parte da história política e administrativa fluminense Com…

3 dias ago

Trânsito e transporte ruins causam mais acidentes de moto em Niterói

Mototáxis transportam passageiros sem capacete, aumentando o risco de acidentes no trânsito ruim de Niterói…

4 dias ago
Publicidade