Publicidade
Notícias

Cal diz que vereador em exercício é quem nomeia assessores, sem revelar quantos

Publicidade
Com quase toda a Mesa Diretora nomeada para secretarias municipais, Milton Cal preside a Câmara de Vereadores

O presidente da Câmara de Niterói, Milton Lopes – Cal disse que as nomeações para os gabinetes e comissões parlamentares são indicações feitas pelos vereadores em exercício. No entanto, não revelou quantos cargos ficam para os edis licenciados e quantos para os em exercício. Suplentes envolvidos no troca-troca de mandatos estariam se queixando de só poderem nomear dois assessores, devendo manter os outros oito escolhidos pelo titular da cadeira.

Perguntado pela Coluna porque suplentes estariam reclamando por não poderem nomear pessoas de confiança para todos os cargos a que teriam direito em seus gabinetes e comissões parlamentares, Cal respondeu apenas que “as nomeações são feitas pelos gabinetes dos vereadores em exercício”.

Suplentes afirmam que apesar de estarem no exercício do cargo foram informados que só teriam direito a apenas dois cargos de assessores disponibilizados pelos vereadores que se encontram afastados.

Troca-troca

Os suplentes que participam do troca-troca de mandatos são Rafael Faustino – Fael (PV); Emanuel Rocha (União Brasil); Carlos Otávio – Casota (MDB); Romério Duarte (Cidadania); Maurício Gomes (Republicanos) e o segundo suplente Jhonatan dos Anjos (PDT), que entrou no lugar do primeiro suplente Raphael Costa.

Esses suplentes entraram na vaga dos vereadores Leonardo Giordano, José Antônio Zaf, Leandro Portugal, Luiz Carlos Galo, Fabiano Gonçalves e Andrigo de Carvalho que viraram secretários do governo Rodrigo Neves.

Raphael Costa, esteve vereador de 14 a 31 de janeiro. No dia 1°/02 foi nomeado secretário da Administração Regional de Icaraí. Agora, Jhonatan Anjos, no dia 11/02 trocou a direção da Superintendência de Terminais e Estacionamentos de Niterói (Suten) pelo mandato na Câmara.

Também assumiu o mandato Eduardo Paiva, suplente do vereador Douglas Gomes (PL), licenciado para exercer o cargo de deputado estadual do Rio de Janeiro.

No fim das contas, muitos eleitores se sentem traídos por elegerem vereadores para exercerem as importantes missões legislativas e não para ocupar cargos no Governo.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Niterói perde uma grande líder na defesa dos direitos das pessoas com deficiência

Tânia Rodrigues presidindo uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Niterói / Reprodução Câmara…

3 dias ago

Romanceiro: o sebo que supera a população de Niterói em número de publicações

Adroaldo Peixoto em plena atividade, dedicado à busca de acervos raros e excepcionais Com um…

4 dias ago

A Banda do Central e a memória de Gugu

O animado doutor Carlos Augusto era figura de destaque tanto na Banda do Central quanto…

1 semana ago

Rio Cricket com a bola rolando há 128 anos no campo em Niterói

O campo da Fagundes Varela com seu gramado renovado, berço de grandes nomes do futebol…

2 semanas ago

Hospital de Niterói conquista selo internacional de excelência em cardiologia

Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…

2 semanas ago

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

3 semanas ago
Publicidade