Quando Kojak, um mestiço de pastor alemão, começou a latir sem parar, os vizinhos começaram a desconfiar de que alguma coisa tinha acontecido com seu Wagner, que morava sozinho com o cão. Avisaram na Igreja Batista Central, onde seu Wagner era membro. Ao chegarem à casa da Rua Waldomiro Alcântara, na Trindade (São Gonçalo), parentes o encontraram sentado na poltrona da sala já sem vida. O fiel Kojack permaneceu ao lado do corpo até ser levado em um caixão.
Quando ficou viúvo, seu Wagner adotou o animal como seu companheiro de todos os momentos. Com Kojak dividia tudo, até a quentinha que almoçava todos os dias. Só que o bicho que tem nome de um herói de TV, em vez de receber reconhecimento pela sua fidelidade está vivendo um mundo cão. Os parentes do seu Wagner levaram um carro que pertencia ao morto. Mas deixaram Kojak para trás na casa fechada.
Com um olhar triste e deprimido, Kojak parou até de latir. Passa horas atrás do portão do quintal da casa. O cão está sendo alimentado por uma vizinha, a estudante de veterinária Luciene Souza. Ela não mede esforços para diminuir o sofrimento do animal. Está à procura de quem queira adotá-lo para que possa ser feliz em outro lar. Quem se interessar em ficar com o cachorro deve entrar em contato com Luciene, pelo telefone (21) 2601-9493. Mas para isso, ela ainda depende do aval da família do falecido para dar uma nova moradia ao cão fiel. Leia mais: Kojak é levado da casa onde foi deixado sozinho depois que seu dono morreu
De acordo com a nova lei a sanção é dê:2 a 5 anos para quem maltratar: gatos ou cachorros 🐶🐕, portanto esta família que está cometendo este crime, deveria ser denunciada a Delegacia da área ou preferencialmente à: Delegacia de Meio Ambiente para que se abrisse um inquérito policial, e sendo devidamente apurado ser remetido ao: Mistério Público e o, Promotor de Justiça entendendo como crime poderá fazer a devida denuncia tornando- se assim a família infratora Ré ,e assim começa-se a devida: Ação Penal. Não tem que pedir permissão à família para que o pobre cachorro 🐕 seja doado, e sim denunciar esta família que de acordo com a nova lei está cometendo um crime que vai de: 2 a 5 anos por maltratar ( neste caso abandonar e deixa-lo trancado) um pobre animal indefeso!!! 🐕😥Ps: Não reparem acabei digitando:” um texto,” porém foi necessário!!!!
Luciene precisa do apoio de uma ONG local para fazer a denuncia na delegacia ( qualquer uma), por abandono. Não precisa de autorização para cuidar, nem para doar. Precisa só documentar tudo! Os herdeiros, herdam, também, os compromissos. Caso tenha dúvida, entre em contato conosco: ONG Vira-Lata. estamos em Volta Redonda-RJ, mas podemos orientar. Leve o caso, também, ao ministério público. Anexo tudo à sua representação: fotos, filmes, documentos, recibos, esta matéria, todos os dados que tiver sobre os herdeiros e falecido. E guarde todos os recibos dos gastos que está tendo com o animal. Essa conta é deles. Tente protocolar sua denúncia no MP ou faça no MP on line. O mesmo na delegacia.
Outra possibilidade, é a OAB – Comissão de Proteção Animal. Nada como um coletivo de advogados para resolver isso.
http://www.vira-lata.net
Quanto mais conheço o ser humano, mas eu gosto dos outros animais. Não tem que ter aval de ninguém, isso é caracterizado como maus tratos. Ele foi deixado para trás sem comida,sem água para morrer. Quem puder pode entrar e pegar. Chama a polícia.
PAREM DE FALAR E VÃO LÁ LEVÁ-LO PRA OUTRA CASA !!! ENTREM E PEGUEM. NADA DE PEDIR LICENÇA. Desaforados.
Pedir aval o escambau!! Bando de malditos..mas já se vê de longe mesmo o tipo de gente que são esses familiares. Nem apareciam pra saber se esse senhor estava bem, precisando de algo. Bando de abutres!
É lamentável ver uma notícia dessas eu fico de 💔😭de tanta tristeza como pode ter gente ruim assim neste mundo covardia ordinário vai direto para o inferno é lá que é seu lugar pode ter certeza disso bando de covarde 😭😭🐕
Adotar,é um ato de amor que família egoísta que tem os bens,mas não querem o dog que foi fiel até o fim..Eu cuido dos dog de rua eles tem vida!!
Faz uma denúncia de maus tratos, ai quero ver precisar de aval!
O CACHORRINHO É DONO DE TUDO DE DENTRO DA CASA…..ELE SIM DEVEM AO CACHORRINHO.
GENTE CRUEL. 🤮😡
As leis a favor dos animais precisam ser mais rígidas, só assim as nossas crianças de quatro patas terá uma vida melhor! Como é q uma família deixa de lado um animal q por muitos anos era um grande amigo do seu dono? Até que ponto as pessoas chega! Se esquece do amanhã! Amo os animais, e faço o q posso, alimento uns cães q passa na porta de casa, mais crio mais de 20 gatos, no ano passado comprei uma casa pra eles, me chamaram de louco, doente, eles nos ensina a ser pessoas melhores, q o carrocho citado tenha um final feliz, vou torcer por ele!
Esses mal agradecidos não yem que saber de nada. Se eles se importasse estavam indo na casa ver o cão e da alimentação pra ele. Bem isso estão fazendo. Tem que chamar a polícia e tirar esse anjinho daí. Achar uma família pra ele doar o amor que ele tem é tb ser amado como merece.
Não tem que pedir aval a família, se o bichinho está trancado dentro do quintal sem comida, era pegar e doar, aval pra que de quem o dono dele faleceu, ele está entregue a própria sorte cada vez que vejo uma situação dessas, prefiro meu cachorro, gente ingrata.
Não precisa pedir nada …..pessoas ruim sem amor nem so morto e muito menos so fiel cãozinho.
PESSOAS ASSIM VÃO PAGAR CARO .😡
É de lei. Quando o animal é abandonado ou maltratado pode invadir e returá-lo ou chamar a polícia ou ombeiros para fazê-lo.
seres do inferno ! malditos sejam ! acham que animais são **coisas**! são seres puros,filhos de Deus ! estou cansada de tanta crueldade do ser *desumano* ! espero que paguem muito caro aqui na terra ,antes de partirem sem escalas pro inferno ,que Deus tenha misericórdia de seus filhos de 4 patas,que o Kojak seja acolhido com muito amor,amem,só não fico com ele pq tenho 25 gatos e 1 cão ,não tenho mais condições financeiras e psicológicas
Quando começaremos a discutir restrições e até proibições de se manter animais de estimação? Quanto sofrimento a mais ainda perpetraremos até concluirmos que manter animais em cativeiro é quase um caso de sadismo? Quem de fato gosta de animais tem a obrigação de lutar pela LIBERDADE deles, ao invés de seu encarceramento, por mais “bonitinhas” que sejam as intenções das pessoas.
Não adianta essa família pegar o cachorro p maltratar .É melhor quem quiser tratar dele ,pegar e levar sem dar satisfações a ninguém.
Pula o muro.
Essa família não tem nenhuma sensibilidade.