O momento mais marcante e trágico foi o incêndio do Gran Circus Norte-Americano, no dia 17 de dezembro de 1961, quando receberam o apoio dos colegas de quartéis do Rio, que atravessaram de barcaça para ajudar a debelar as chamas da maior tragédia circense do país.
Apesar de todos os esforços dos homens do fogo, morreram 503 pessoas e centenas ficaram internadas no Hospital Antônio Pedro, que teve que reabrir sua Emergência, na época fechada assim como acontece hoje.
O Corpo de Bombeiros é a instituição de maior credibilidade do país desde 2008, de acordo com pesquisa do Ibope, ressaltou o comandante Renato Grigorovski, do 3° Grupamento de Bombeiros Militares de Niterói na homenagem que a corporação recebeu da Câmara de Niterói.
Seu prédio pré-moldado em estrutura de ferro comprada na Alemanha e inaugurada em 1917, chama a atenção na movimentada Avenida Marques do Paraná. Quem conta melhor a história da criação da Companhia de Bombeiros Municipais e da instalação do quartel é o saudoso historiador e jornalista Emmanuel de Macedo Soares. (veja mais clicando aqui)
Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…
A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…
Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…
Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…
Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…
Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…