O momento mais marcante e trágico foi o incêndio do Gran Circus Norte-Americano, no dia 17 de dezembro de 1961, quando receberam o apoio dos colegas de quartéis do Rio, que atravessaram de barcaça para ajudar a debelar as chamas da maior tragédia circense do país.
Apesar de todos os esforços dos homens do fogo, morreram 503 pessoas e centenas ficaram internadas no Hospital Antônio Pedro, que teve que reabrir sua Emergência, na época fechada assim como acontece hoje.
O Corpo de Bombeiros é a instituição de maior credibilidade do país desde 2008, de acordo com pesquisa do Ibope, ressaltou o comandante Renato Grigorovski, do 3° Grupamento de Bombeiros Militares de Niterói na homenagem que a corporação recebeu da Câmara de Niterói.
Seu prédio pré-moldado em estrutura de ferro comprada na Alemanha e inaugurada em 1917, chama a atenção na movimentada Avenida Marques do Paraná. Quem conta melhor a história da criação da Companhia de Bombeiros Municipais e da instalação do quartel é o saudoso historiador e jornalista Emmanuel de Macedo Soares. (veja mais clicando aqui)
Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…
Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…
Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…
Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…
Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…