Eles são filhos de Pierre Equinet, que há anos vende seus pães em uma barraca estilosa que fica nos fins de tarde na entrada de Camboinhas, na Região Oceânica. Janaína e Laurent trabalhavam com o pai. Agora resolveram levar as raízes da panificação francesa para Icaraí.
De uma pequena fornalha da Pierre Boulanger saem também o pão italiano, focaccias, pães recheados de azeitonas, calabresa com provolone ou gorgonzola com nozes. Fazem, ainda, pão de cacau com chocolate meio amargo, waffle Liège e brioches.
Pierre saiu do Sul da França no início de 1983. A bordo do veleiro Magali passearia pelo mundo. Até que no Brasil, ao desembarcar no Iate Clube do Rio de Janeiro, conheceu Ivete Magliano. A moça mudou completamente a sua rota e seu destino. Os dois rumaram para o Caribe. Janaína nasceu durante a viagem marítima. A família vendeu o barco ao chegar nos Estados Unidos e voltou para o Brasil.
Vieram morar em Niterói, onde Pierre montou o Toboágua de Piratininga, distração da garotada por muitos anos. Aqui tiveram o segundo filho, Laurent.
Há dez anos, Pierre voltou à França e por nove meses fez um curso de panificação. Trabalhou em oito padarias francesas. Voltou para Camboinhas, onde mora, comprou um forno e todo o equipamento necessário com a ajuda dos dois filhos.
A família unida resgata o valor do pão na mesa, graças às técnicas tradicionais aprendidas por Pierre. Todos juntos metem a mão na massa feita de farinhas orgânicas, fermentação natural ou “levain”. Seguem receitas passadas de geração em geração oferecendo aos clientes uma experiência única.
Pierre Boulanger
Rua Lopes Trovão 203, esquina de Mem de Sá
Tel : 987317151
Funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 18h30m
Sábado, das 9h às 17h.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…