New here? Register. ×
×

Bagueira mostra prestígio mas Rodrigo só escolhe vice perto da eleição

Escrito por Gilson Monteiro às 10:50 do dia 7 de junho de 2024
Sobre: Indefinição
  • Bagueira em festa, Niterói
07jun
O vice Paulo Bagueira, coiffeur Paulo Robert, ex-prefeita gonçalense Graça Matos e o ex-governador Moreira Franco na noite animada por Dudu Nobre e com samba no pé de Raissa, mulher do aniversariante e ex-rainha da Viradouro.

Parece que não adiantou muito a demonstração de prestígio do vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira, em sua festa de aniversário na Toca do Gambá. Ele lotou o bar de 700 lugares do Barreto que teve overbooking na porta, com muitos convidados tendo que esperar um pouco para entrar e abraçá-lo. Foi a conclusão de dois experts da política niteroiense chegados a Bagueira depois da passagem de Rodrigo Neves pelo evento.

A dupla achou que o ex-prefeito que pretende voltar ao cargo passou ali para fazer mise en scène, mostrar que está tudo bem entre ele e Bagueira, aproveitar a chance para um midiático aperto de mão, não dando a mínima bola nem sinal do compromisso que tem com o União Brasil de ter Paulo Bagueira como vice-prefeito nas eleições de 5 de outubro.

Os dois acham que Rodrigo, velha raposa política, vai tentar empurrar com a barriga a escolha do seu vice até o prazo fatal, que é 5 de agosto, para que o desgaste com Bagueira seja o menor possível. Este, por sua vez, não teria mais tempo para se lançar candidato a prefeito, ou até quem sabe, ser vice em uma das chapas dos deputados e candidatos Taliria Petrone (PSOL) ou Carlos Jordy (PL), ex-vereadores com os quais têm boas relações.

Já é de farto conhecimento nas hostes partidárias que Rodrigo optou pelo nome de uma mulher para vice- prefeita. Até o momento vem sendo divulgadas as opções das pré-candidaturas de Bárbara Toledo,  líder do movimento de adoção e fundadora do Quintal da Casa de Ana, escolha pessoal de Rodrigo Neves; Juliana Benício, que concorreu a prefeita pelo Novo nas últimas eleições, mas agora está no Cidadania, apadrinhada por Comte Bittencourt, presidente nacional do partido; e Isabel Swan, velejadora profissional e campeã olímpica em 2008, indicação de Axel Grael, outro compromisso de Rodrigo na desistência de Axel à reeleição.

A especulação sobre o lançamento de nomes como os do reitor da UFF Antônio Cláudio, do ex-deputado Chico D’Ângelo e do ex-deputado Felipe Peixoto fazem parte da estratégia de campanha de Rodrigo Neves, que nunca cogitou desses três para companheiro de chapa.

Já arrumaram até desculpas eleitorais para não ter novamente Bagueira como vice, a de que o eleitorado niteroiense feminino ficou maior do que o masculino; que a candidatura de Neves não está bem avaliada na Zona Sul e na Região Oceânica, tendo desempenho melhor na Zona Norte, região de Bagueira.

Outro motivo alegado é de que a deputada Talíria Petrone está disputando com Rodrigo o eleitorado feminino mais à esquerda. Um velho analista político avalia que ou Bagueira dá logo um xeque-mate enquanto é tempo ou ficará tudo como dantes no Quartel de Abrantes.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

3 thoughts on “Bagueira mostra prestígio mas Rodrigo só escolhe vice perto da eleição

  1. Será que o eleitor vota se orientando pelo Vice?
    Acredito que para uma campanha ser vencedora o que ajuda é o tempo de televisão e o fundo eleitoral, coisa que o União Brasil tem mais que o PV ou o Cidadania.

  2. Perfeita análise do momento político de Niterói, coisa de quem conhece bem a política municipal e seus bastidores e seus principais atores com vistas ao pleito de 2024. Parabéns 👏👏👏

    1. Enquanto aqui se perde tempo com notícias tupiniquins
      Balneário Camboriú vai atraindo cada vez mais empreendimentos luxuosos e se projetando no universo da prosperidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *