O ator niteroiense Jayme Periard, completando 40 anos de sucesso, sobe ao palco na segunda-feira, dia 4, às 19h, para estrear a peça A Quebra, seu primeiro monólogo, no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, em curta temporada até 26 de setembro. A peça leva pela primeira vez para o teatro a discussão sobre o abuso sexual de padres na igreja, uma das maiores lutas e preocupações do papa Francisco, que tem debatido o assunto com o mundo católico.
A autora Regiane Antonini diz que a peça mais que entreter, tem como papel fazer uma alerta para que as pessoas acordem, despertem para esse assunto, principalmente os pais que têm filhos pequenos.
Afeito a novidades e um estudioso das artes cênicas, Jayme Periard decidiu encarar um novo desafio de fazer um novo monólogo se revezando em quatro personagens do espetáculo, o cardeal, o jornalista, o padre e a vítima. Revelando, através deles, o silêncio sobre esses crimes que ainda existem no Brasil.
Em sua trajetória de quatro décadas, Jayme Periard traz bagagem de muito sucesso em novelas e minisséries pelas TV Globo, Record, SBT e extinta Manchete. Lembrando algumas de grandes audiências como A Gata comeu, Roda de Fogo, Brega & Chique, Mandala e Despida de Solteiro, na Globo; Dona Beija e Xica da Silva (Manchete) e Amor e revolução e Escrava mãe (Record).
Jayme Periard diz “que comemorar 40 anos de carreira é uma felicidade imensa. E mais do que tudo esse espetáculo é a comemoração dos encontros que tive durante toda essa trajetória. Não só com os grandes diretores e atores com quem contracenei e aprendi, mas, também, com todos os técnicos, produtores, figurinistas, iluminadores, cenógrafos, maquiadores, enfim, todos que fazem parte fascinante de contar histórias. Tive o privilégio de ter vivido momentos áureos da TV brasileira e do teatro produzido a partir dos anos 80. Foram 40 anos bem aproveitados, bem vividos e com personagens que me enriqueceram muito”.