New here? Register. ×
×

Atividade física é o que não falta a jovem inglesa de 80 anos, em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 06:59 do dia 30 de dezembro de 2021
Sobre: Do remo a yoga
  • jovem inglesa
30dez

jovem inglesaA inglesa Moira Sucharov chama a atenção dos frequentadores das praias da Zona Sul de Niterói, não só pela fleuma britânica, mas também pela disciplina e preparo físico invejável apesar da idade avançada.

Com 80 anos, ela segue uma rotina de fazer inveja a muito jovem. Sua atividade física começa cedo em Charitas, onde rema na enseada numa das canoas do Niteroi Hoe com Hélio Teixeira; treina Beach Tênis com Claudio Gentil também na mesma praia e ainda encontra disposição para andar de bicicleta, caminhar e fazer yoga com Aiza Fortuna, em São Francisco. Em seus momentos de folga passeia com os quatro cachorros do irmão.

Ainda jovem deixou o Reino Unido para ser secretária nas Organização das Nações Unidas, onde com reconhecido talento dedicou uma vida inteira de trabalho. Aposentou-se aos 65 anos em Washington. Solteira, divide o tempo entre a capital americana, onde fixou residência; com o Brasil, por quatro meses na casa do irmão em Niterói, e na Inglaterra para rever parentes.

Dona de uma cultura eclética e mundial, Moira tem formação em biologia marinha e mestrado em ciências ambientais pela American University.

A terra do cacique Arariboia é privilegiada até por seus moradores temporários como Moira Sucharov, que trazem na bagagem conhecimentos e bons exemplos para transmitir aos niteroienses.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

3 thoughts on “Atividade física é o que não falta a jovem inglesa de 80 anos, em Niterói

    1. Good for you Moira! What a special example for all people who live in and enjoy Niterói! Keep up the good work. Cheers!!! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻 🇬🇧🇧🇷

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *