New here? Register. ×
×

Ana Botafogo faz em Niterói sessão de autógrafos de livro sobre a sua carreira

Escrito por Gilson Monteiro às 12:02 do dia 18 de novembro de 2021
Sobre: Sapatilhas de sucesso
  • ana botafogo
18nov

ana botafogoAna Botafogo lança em Niterói nesta quinta-feira (18/11), às 16h, sua biografia escrita pelo pai, o médico Ernani Fonseca. O livro “Palco e Vida”, revive importantes momentos da vida profissional e pessoal da bailarina, trazendo o olhar de um pai orgulhoso.

A tarde de autógrafos será na Academia Âmbar, em Icaraí. A escolha de Niterói para o lançamento do livro de Ana Botafogo ressalta uma cidade onde o balé conta com muitas academias, como a que destacou a niteroiense Márcia Aidê, uma das maiores estrelas desse mundo da dança.

Baseado em recordações, registros da imprensa e em uma extensa pesquisa do autor, que levou 15 anos, a publicação reconstrói momentos marcantes da vida de Ana Botafogo, como o protagonismo em espetáculos clássicos, como “O lago dos cisnes”, “Giselle”, “Coppélia” e “O quebra-nozes”, entre muitos outros. A vivência de quatro décadas no Theatro Municipal, que Ana celebra este ano, é relembrada nas 908 páginas da obra.

“Minha família sempre me apoiou muito na carreira. Meu pai é um entusiasta, e fez uma pesquisa enorme sobre tudo o que fiz. Não buscou informações só sobre mim, mas sobre tudo o que aconteceu de mais importante na dança no Rio, no Brasil e no Theatro Municipal”, conta Ana.

Fruto de uma parceria com o Instituto Bees of Love, o livro terá parte da renda destinada à reforma da maternidade do Hospital Municipal Miguel Couto. A unidade atende cerca de 200 mulheres por mês, moradoras de comunidades, como Rocinha, Vidigal e Rio das Pedras, e precisa modernizar as instalações.

O Instituto Bees of Love é uma entidade privada sem fins lucrativos que auxilia pessoas em vulnerabilidade. Na pandemia, a Instituição já distribuiu mais 77 toneladas de alimentos em cestas básicas na Rocinha e quentinhas para população em situação de rua, além de 37 mil equipamentos de proteção individual para profissionais da saúde.

A parceria do Bees of Love com Ana Botafogo começou em 2019 com a realização de uma noite de gala solidária no Theatro Municipal para de levantar recursos para a reforma da cortina da boca de cena do palco.

A Academia Âmbar, onde será realizada a tarde de autógrafo, conta com a supervisão técnica de Ana Botafogo desde 2018. Fica na Rua Álvares de Azevedo, 179, Icaraí.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *