New here? Register. ×
×

Aluno da Unilasalle cria aplicativo que compara os preços de supermercados

Escrito por Gilson Monteiro às 16:14 do dia 29 de julho de 2021
Sobre: Hora de pechinchar
  • Compara preços
29jul

Compara preçosUm aplicativo gratuito que compara os preços de supermercados e ajuda o consumidor a pechinchar nesses tempos de inflação em alta foi criado por Leonardo Martelotte, estudante do curso de Sistemas da Informação do Unilasalle-RJ. O aplicativo “Compara Compra” demonstra as oscilações dos preços dos produtos nas prateleiras dos supermercados próximos dos usuários.

– Estamos passando por um momento no qual a inflação voltou com força total. Isso nos obriga a mudar hábitos de consumo. O ‘Compara Compra’ mapeia os locais onde encontrar os produtos  mais em conta – diz Leonardo.

A base de funcionamento do ‘Compara Compra’ é colaborativa. Após fazer compras, os usuários podem escanear o QR Code da nota fiscal, contribuindo para a base de dados do aplicativo. “Podem também filtrar a pesquisa por estabelecimentos mais próximos de suas residências ou fazer uma busca específica de produtos”, esclarece Leonardo.

O download do aplicativo gratuito pode ser feita pelos smartphones: Android ou IOS. Para melhor compreender as funcionalidades, é possível acessar o tutorial do ‘Compara Compra’ pela plataforma do YouTube.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|