Publicidade
Notícias

Afinal, quem é o candidato de Rodrigo Neves a presidente do Brasil?

Publicidade
Rodrigo apoia Lula presidente, mas este prefere Freixo como governador

Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niterói, ex-PT, ex-Verde e hoje pedetista tentando se eleger governador do Estado do Rio de Janeiro, montou um palanque elástico em que tenta acomodar o velho companheiro Lula, além de Ciro Gomes, candidato do PDT ao Planalto, e também a emedebista Simone Tebet.

Rodrigo Neves tentou de todas as maneiras voltar para o PT contando com o apoio do vice-presidente nacional Washington Quaquá. Mas encontrou resistência da presidente Gleisi Hoffmann e do ex-senador Lindberg Faria, que argumentaram que no Partido dos Trabalhadores não tinha espaço para traidor.

Como o PDT lançou mais uma vez Ciro Gomes a presidente da República, diante da pouca aceitação do candidato cearense no RJ Rodrigo procurou diretamente Lula. Mas este já havia oferecido seu palanque em terras fluminenses a Marcelo Freixo, candidato do PSB a governador do Estado do Rio de Janeiro.

Na noite de segunda-feira (04/07), sem ser surpresa para ninguém, o ex-prefeito de Niterói lançou movimento na Associação Brasileira de Imprensa (ABI) em apoio à chapa Lula para presidente e ele próprio, Rodrigo, a governador.

No mês passado Rodrigo Neves já havia desfilado na Engenhoca, na Zona Norte de Niterói, com a candidata do MDB à presidência da República, Simone Tebet, ao lado de políticos e secretários municipais.

Não se conhece, ainda, a reação de Ciro Gomes, que não tem papas na língua, diante da infidelidade do candidato de seu partido. A confusão está formada porque Lula lança amanhã sua candidatura na Cinelândia, no Rio, e já avisou que só quer Freixo em seu palanque, pois o PSB faz parte da sua aliança.

Vale lembrar uma das histórias da velha província niteroiense. Certa ocasião, um político chaguista de carteirinha ofereceu apoio à candidatura de Hamilton Xavier a deputado federal. Fiel escudeiro do ex-governador Amaral Peixoto, que comandou a vida toda o território fluminense, Hamilton perguntou ao cacique político o que achava da proposta. Amaral respondeu ao ex-vice-governador de pronto:

– Aproveite politicamente a traição, mas jamais o traidor, porque senão o próximo traído será você.

Por essas e outras é que a política virou essa mixórdia, palco das coisas mais absurdas que, por mais incríveis que pareçam são recebidas com naturalidade espantosa pelo eleitor.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Marcos Flávio celebra 80 anos com festa histórica no berço do futebol brasileiro

Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…

6 horas ago

Medicina da UFF celebra 100 anos com homenagem especial em Niterói

O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…

2 dias ago

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

6 dias ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

1 semana ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

1 semana ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

2 semanas ago
Publicidade