Publicidade
Categories: Sem categoria

Advogado aciona Caarj para ter médico

Publicidade

O advogado Vargas Vila entrou com uma ação na Justiça Federal, que foi distribuída nesta quarta-feira (31/08) para a 3ª Vara, cujo titular é o juiz Leopoldo Muylaert, pedindo antecipação de tutela para que a Caixa de Assistência aos Advogados (Caarj) assuma a responsabilidade por ter transferido, em 2008, sua carteira do plano de saúde para a Unimed Rio sem consultar a classe nem fazer a necessária licitação.

A ação engloba também a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Unimed Rio, a Unimed Leste Fluminense e a Confederação das Unimed. A primeira por ter autorizado a transferência do plano da Caarj para a segunda; e a terceira e a quarta rés pela recusa de atendimento que os beneficiários moradores de Niterói vêm enfrentando, sob a alegação dos médicos niteroienses de que a cooperativa carioca lhes deve pagamentos desde abril.

Peticiona, ainda, que a portabilidade para outro plano, em caso de fechamento da Unimed Rio, seja feita mantendo todos os direitos contratados. Requer também que a Caarj seja responsável pelo pagamento mensal da diferença, se houver.

Vargas Vila é beneficiário do plano de saúde da Caarj desde 1987. Hoje com 80 anos, ressalta estar correndo o risco de ficar sem assistência médica pela qual paga em dia. Na petição, ele diz que a integração do sistema Unimed, por meio de normas, regras e diretrizes garante o atendimento dos beneficiários em todo o território nacional pelos seus 112 mil médicos e 3.100 hospitais.

O advogado lembra que a Caarj recebe 10 por cento de todas as custas judiciais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio e, assim, teria recursos para garantir a contento a saúde dos advogados.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Niterói gasta quase R$ 10 milhões em sensores que confundem fogos com tiros

Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…

5 dias ago

Niterói relança ‘Vida Nova no Morro’, criado há 36 anos na gestão de Jorge Roberto

Jorge Roberto Silveira apresenta o Vida Nova no Morro na ONU, em 1997 O relançamento…

6 dias ago

OAB Niterói celebra Mês da Advocacia com homenagens e festa tradicional

A OAB Niterói realiza, nesta terça-feira (12), às 19h, uma cerimônia especial em homenagem a…

7 dias ago

Moradores de Icaraí cobram ação policial contra criminoso que age de bicicleta

Bandido da bike continua a agir impunemente pelas ruas de Icaraí atacando senhoras e idosos…

7 dias ago

Niterói em alerta: Quando a segurança vira promessa não cumprida

O vídeo mostra o criminoso (no destaque) e roubando o cordão de ouro do idoso…

1 semana ago

Irmãs niteroienses disputam Mundial de Va’a em casa, na praia de São Francisco

A campeã sul-americana Marta Terra vai competir no Mundial de Va'a, na categoria V1 Master…

2 semanas ago
Publicidade