A ação engloba também a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Unimed Rio, a Unimed Leste Fluminense e a Confederação das Unimed. A primeira por ter autorizado a transferência do plano da Caarj para a segunda; e a terceira e a quarta rés pela recusa de atendimento que os beneficiários moradores de Niterói vêm enfrentando, sob a alegação dos médicos niteroienses de que a cooperativa carioca lhes deve pagamentos desde abril.
Peticiona, ainda, que a portabilidade para outro plano, em caso de fechamento da Unimed Rio, seja feita mantendo todos os direitos contratados. Requer também que a Caarj seja responsável pelo pagamento mensal da diferença, se houver.
Vargas Vila é beneficiário do plano de saúde da Caarj desde 1987. Hoje com 80 anos, ressalta estar correndo o risco de ficar sem assistência médica pela qual paga em dia. Na petição, ele diz que a integração do sistema Unimed, por meio de normas, regras e diretrizes garante o atendimento dos beneficiários em todo o território nacional pelos seus 112 mil médicos e 3.100 hospitais.
O advogado lembra que a Caarj recebe 10 por cento de todas as custas judiciais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio e, assim, teria recursos para garantir a contento a saúde dos advogados.
A presidente da AFL, Márcia Pessanha, entrega a placa de Intelectual do Ano a Erthal…
Juliana Galvão e Bernardo Bezerra de Menezes, entre Marcelo Espíndola e Haroldo Enéas na movimentada…
Sabrina Sato curte o Sanduba do Marcelo na praia de Itacoatiara, onde quer morar com…
Jorge Newton e Coronel Caio Figueiredo, dois ícones da terra de Arariboia Niterói se despediu…
Carlos Eduardo Figueiredo, Luiz Fernando Prado, Christiane Monte, Luciana Corrêa Mattos e Alex Sander Coelho / Divulgação…
O rugby exige disciplina, coletividade e resiliência dos atletas / Foto: Divulgação O Niterói Rugby…