O jornalista Abel Rodrigues, 91 anos, faleceu hoje (08/10) no Hospital Geral do Ingá. Com seu jeito tranquilo e voz baixa, ele dirigiu a sucursal do Diário de Notícias em Niterói e comandou a Secretaria de Trabalho do Estado do Rio, no governo Geremias Fontes. Seu corpo será sepultado na quarta-feira (09/10) às 10h, no Cemitério Parque da Colina.
Abel Rodrigues tinha o dom de agregar amigos e colegas de profissão. Fundou em 1957, no início de sua carreira, a Associação Friburguense de Imprensa. Em Niterói, começou no antigo Diário do Povo e na antiga revista “A Palavra”, em 1959. Em 1961 participou da fundação da Associação dos Cronistas Desportivos de Niterói. Trabalhou na equipe da edição fluminense do jornal Última Hora e foi um dos criadores do Clube da Imprensa. Também dirigiu a sucursal niteroiense dos jornais O Dia e A Notícia e editou por anos seguidos a revista do Clube dos Diretores Lojistas (CDL) de Niterói, além de ter participado da diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro.
Minha emoção não está permitindo que eu acrescente mais um comentário sobre o Abel Rodrigues.Só me permite que eu afirme: o Abel foi e sempre será o “irmão que nunca tive”. Que ele siga em PAZ.