New here? Register. ×
×

Abel Rodrigues, fundador do Clube da Imprensa, morre em Niterói aos 91 anos

Escrito por Gilson Monteiro às 15:56 do dia 8 de outubro de 2019
Sobre: Defensor do associativismo
08out

Morre o jornalista Abel RodriguesO jornalista Abel Rodrigues, 91 anos, faleceu hoje (08/10) no Hospital Geral do Ingá. Com seu jeito tranquilo e voz baixa, ele dirigiu a sucursal do Diário de Notícias em Niterói e comandou a Secretaria de Trabalho do Estado do Rio, no governo Geremias Fontes. Seu corpo será sepultado na quarta-feira (09/10) às 10h, no Cemitério Parque da Colina.

Abel Rodrigues tinha o dom de agregar amigos e colegas de profissão. Fundou em 1957, no início de sua carreira, a Associação Friburguense de Imprensa. Em Niterói, começou no antigo Diário do Povo e na antiga revista “A Palavra”, em 1959. Em 1961 participou da fundação da Associação dos Cronistas Desportivos de Niterói. Trabalhou na equipe da edição fluminense do jornal Última Hora e foi um dos criadores do Clube da Imprensa. Também dirigiu a sucursal niteroiense dos jornais O Dia e A Notícia e editou por anos seguidos a revista do Clube dos Diretores Lojistas (CDL) de Niterói, além de ter participado da diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Abel Rodrigues, fundador do Clube da Imprensa, morre em Niterói aos 91 anos

  1. Minha emoção não está permitindo que eu acrescente mais um comentário sobre o Abel Rodrigues.Só me permite que eu afirme: o Abel foi e sempre será o “irmão que nunca tive”. Que ele siga em PAZ.

Comments are closed.

Menu