Uma força-tarefa do Ministério Público e da Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (10/12), o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves. Ele foi denunciado por desvio de mais de R$ 10 milhões da verba de transporte do município. A investida é desdobramento da Lava-Jato no Rio.
A operação, baseada em delação do ex-dirigente da Fetranspor Marcelo Traça, também cumpriu outros três mandados de prisão e 19 de busca e apreensão.
O prefeito de Niterói é apontado como líder de esquema que cobrava das empresas de ônibus consorciadas, que atuam no município, 20% sobre os valores do reembolso da gratuidade de passagens. O benefício é concedido a alunos da rede pública de ensino, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais.
Domício Mascarenhas de Andrade, ex-secretário de Obras de Niterói, é apontado por arrecadar as quantias e negociar com os representantes dos consórcios. Além dele, outros dois empresários foram presos: João Carlos Félix Teixeira, presidente do consórcio TransOceânico e sócio da Viação Pendotiba, e João dos Santos Silva Soares, presidente do consórcio Transnit e sócio da Auto Lotação Ingá.
O Brasil está mudando e a Cidade de Niterói precisa de um Prefeito honesto que ajude o povo niteroiense a prosperar e ser feliz.
Nuca acreditei neste sujeito. É um camaleão.
MUITO BOM, SÓ FALTA AGORA “PASSAR UM RODO” NAQUELE REFÚGIO DE RATOS QUE É A CAMARA DE VEREADORES PARA ACABAR COM AS MARACUTAIAS NO MUNICÍPIO, INCLUSIVE COM O CABIDE DE EMPREGOS. ESSE PREFEITO, EX PETISTA, TAMBÉM É O DAS OBRAS DA TRANSOCEANICA QUE ACABOU COM AS VIAS DE ACESSO E FEZ UM TUNEL QUE DEVE TER SIDO SUPERFATURADO. ESSE ANO ,NO MÍNIMO, VAI AUMENTAR O IPTU COM A AQUIESCÊNCIA DOS RATOS DA CAMARA MUNICIPAL, QUE SÓ “LARGAM O OSSO” QUANDO MORREM
Felizmente a PF e o MPF estão atuando em todo o país de forma como espera os homens de bem. Esperemos que novas denúncias surjam para ir fortalecendo o processo criminal. Tenho dito que pior que os bandidos, pois destes só esperamos atitudes covardes e desumanas contra a população (ainda) desarmada, são os políticos que se apoderam de seus cargos eletivos para subtraírem valores dos cofres públicos e com isto milhares de pessoas ficam sem escolas, tranportes, saúde e segurança. Em sendo julgado e condenado que todo o patrimônio constituído de forma ilícita seja reintegrado aos cofres públicos.
Ainda bem! Só espero que o povo de Niterói aprenda a votar .
Trocou, trocou de partido para dissimular sua essência de pilantra, igualmente seus companheiros da corja do PT, especialistas em fraudes e corrupção. Prisão mais do que merecida. Demorou, mas veio.
Lembra muito bem o legado da esquerda..
E vem mais operações encima dele da Lava-jato!
Parabéns,Gilson Monteiro,você sempre informando o niteroiense imparcialmente!
Demorou mas chegou.Aleluia!
Sem falar nos abusos em cobrar estacionamento nunca cobrados antes e o esquema de reboques que claro muita gente fatura e muito. Precisava investigar isso tbm.