(Atualizado em 19/04)
Assaltado duas vezes em um intervalo de três dias desta semana (terça e hoje, quinta-feira, 19/04) o bar Big Point da Rua Cinco de Julho aumenta a estatística da violência em Niterói.
Os bares, os restaurantes e os clientes que ainda os frequentam à noite são as maiores vítimas da insegurança pública em Niterói. Este ano, foram registrados 144 roubos a comércio nos três primeiros meses do ano, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), divulgados ontem.
No início da madrugada de terça-feira (17/08) quatro bandidos assaltaram o bar Big Point, na Rua Cinco de Julho, em Icaraí. O vídeo que registrou a ação do bando está sendo analisado por policiais da 77ª DP (Icaraí). Novamente o bar foi assaltado na madrugada desta quinta-feira.
No vídeo se vê quando um cliente esconde embaixo da perna o celular que estava usando, enquanto uma mulher coloca sua bolsa debaixo da mesa sem que os ladrões percebam. Mas a quadrilha também rouba o caixa do bar e leva celulares e carteiras de fregueses.
Apesar da intervenção federal na segurança pública do Estado do Rio, iniciada no mês passado, e da implantação pela prefeitura do programa Niterói Presente em bairros da Zona Sul e no Centro da cidade, os números da violência não param de aumentar.
O roubo a comércio em Niterói vem crescendo mês a mês segundo a estatística do ISP. Em janeiro foram 30 casos registrados nas cinco delegacias de polícia do município; 44 em fevereiro e 70 em março. Em São Gonçalo a situação está bem pior. Foram 38 roubos a comércio em janeiro; 55 em fevereiro e 93 em março.
Em março, o ISP registrou 34 roubos de celulares em Niterói, número que deve ser muito maior, já que apenas as vítimas que possuem seguro contra a perda dos aparelhos procuram as delegacias de polícia para fazer o registro da ocorrência.
A estatística mostra, ainda, que bandidos roubaram em março 12 residências; oito caminhões de carga; 86 transeuntes; 37 ônibus; um banco e mais um total de 103 outros tipos de roubos. Também foram roubados ou furtados mais de oito carros por dia em Niterói e cerca de seis em São Gonçalo, no mês de março.
O roubo de celular está diretamente ligado à compra de celulares e peças sem se importar com a procedência. Cada pessoa que compra assim contribui para o aumento deste roubo.
A população reclama da polícia e do governo, mas tem total condição de fazer a sua parte.
Todos os assaltos no jardim Icaraí a rota de fuga é a mesma , Vital Brasil e Rua Mario Viana . A maioria absoluta desses bandidos são do complexo do Viradouro , só a PM não sabe !!!!