Dois corpos foram encontrados em um carro na Rua João Pessoa, próximo do estádio Caio Martins, na tarde desta quinta-feira (05/04) no chamado Jardim Icaraí, Zona Sul de Niterói. Pedestres notaram que havia sangue escorrendo do porta-malas do Citroen C4 KZM-3286 e chamaram a Polícia Militar.
Os mortos estavam enrolados em um pano de padrão xadrez. A Delegacia de Homicídios de Niterói enviou agentes ao local. É provável que tenha sido uma ‘desova’ dos corpos, já que na vizinhança ninguém ouviu nada. As vítimas, cuja identidade a polícia ainda está apurando, teriam sido mortas em outro local.
Na minha adolescência e juventude , se é que eu me lembre ??? Icaraí era formado pelo quadrilátero das vias da Praia de Icaraí até Estácio de Sá ( hoje Roberto Silveira ) e da Miguel de Frias até Joaquim Távora .
Da Hoje Av. Roberto Silveira para cima o Bairro chamava-se Santa Rosa . Com a redução das áreas disponíveis para incorporações de edifícios em Icaraí e conseguente aumento de preço das ainda existentes , as construtoras e imobiliárias , criaram essa fantasia do bairro Jardim Icaraí , pois essa ” MARCA ICARAÍ ” é altamente valorizada e vendável , por ser sonho de consumo de muitas famílias .
Icaraí é um Bairro tão querido por todos e em especial pelas incorporadoras, que é sem duvida alguma o bairro que mais cresce em território no Brasil , pois seu nome já chegou até próximo da Av. Amaral Peixoto no centro da cidade .
Digo isso pois todos os prédios construídos no lado direito da Av. Marques do Parana ( sentido centro ) seus nomes nas fachadas são ICARAÍ , o primeiro , Condomínio do Edifício ADMIRA ICARAÍ , o segundo construído na antiga ANASA , Condomínio do Edifício GRAND LIFE ICARAÍ e para fechar o aumento territorial , o último já quase na esquina da Amaral Peixoto o HOSPITAL DE ICARAÍ !!!!!!!
Não existe em lei esse tal bairro “Jardim Icaraí”. O local da desova dos corpos é o bairro de Santa Rosa. Essa denominação foi dada pelo antigo prefeito , de triste memória, para aumentar o IPTU dos moradores de Santa Rosa e insuflar a arrecadação do município.