Desde que chegou a Niterói em 1979, para ser garçom do antigo Rincão Gaúcho (hoje Mocelin), em São Francisco, o gaúcho Osmar Buzin nunca deixou de vestir a camisa do Grêmio nos dias de jogos do time azul e branco de Porto Alegre.
De garçom, logo depois virou empresário, montando sua própria churrascaria em Itaipu, com parentes e amigos da região de Sarandi, que trouxera para trabalhar em Niterói. Hoje, com esses conterrâneos, abriu os restaurantes Buzin de Icaraí, Itaipu e Búzios; Ativa; e por último a cervejaria artesanal Noi, em 2011, que tem tido um crescimento espantoso, não só em Niterói e no Rio, como tem se expandido para algumas cidades brasileiras, conquistando prêmios importantes e medalhas de ouro no país e no exterior.
Sempre que pode o gremista fanático Osmar vai assistir os jogos do Grêmio no Brasil e no exterior, como fez ano passado no Japão e faz agora em Abu Dhabi nos Emirados Árabes, para onde viajou com outros gremistas levando a bandeira do clube áquela terra longínqua.
Disse que o Grêmio vai vencer o Real Madri de Cristiano Ronaldo, Marcelo e outros craques, pois vai estar em campo a garra dos gaúchos, comandados pelo competente Renato Gaúcho.
É o que o povo brasileiro espera.
Osmar Buzim é um grande guerreiro e está lá por meritocracia.