New here? Register. ×
×

Site mostra como se rouba em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 13:27 do dia 13 de junho de 2017
Sobre: Ranking do crime
13jun

Niterói é a 11ª cidade com mais registros de roubos no Brasil, segundo estatística do site www.ondefuiroubado.com.br. Os dez bairros com maior incidência (total de 1.160 notificadas ao site) são, pela ordem, Icaraí, São Francisco, Centro, Fonseca, Ingá, Santa Rosa, Itaipu, São Domingos, Barreto e Piratininga.

Um dado ressalta o descrédito das vítimas com relação à investigação policial. Dentre todas as denúncias feitas ao site que monitora a criminalidade no Brasil, somente 54,4% fizeram registro de ocorrência em Delegacias de Polícia.

Os tipos de crimes mais cometidos foram roubo (652); furto (209); roubo de veículo (124); assalto a grupo (86); tentativa de assalto (31); arrombamento de veículos (20).

Os objetos mais roubados foram celular (800); carteira (492); outros (454); bolsa ou mochila (441); documentos (417); cartões de crédito (313); relógio (154); dinheiro (154).

O Onde Fui Roubado utiliza a tecnologia para cadastro, análise e monitoramento da criminalidade no Brasil, captando dados de mais de 940 cidades brasileiras e alcançando a marca de mais de 1.4 milhão de usuários, compartilhando e cadastrando informações relativas a crimes no Brasil.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

3 thoughts on “Site mostra como se rouba em Niterói

  1. O policiamento ostensivo não existe desde muito. Temos uma cidade com população muito maior do que quando éramos capital de estado, entretanto o efetivo do 22º BPM é menor do que as unidades estacionadas em nossa antiga capital. O BPM atual policia uma cidade maior geograficamente além de ser responsável por Maricá! Resultado é que não existe tropa para tanto somando-se ao fato a degradação das finanças estaduais que prejudicam qualquer reaparelhamento e que afetam a moral da corporação em razão dos péssimos exemplos vindos de cima.

  2. Acredito que a reportagem não tenha levado em questão os assaltos na Região de Pendotiba, principalmente em casas: na Vila Progresso, Caminho do Açude e no Muriqui Pequeno. Os moradores estão desesperados e colocando suas casas à venda com valores abaixo do mercado. Desistiram de fazer ocorrências na delegacia de Charitas. Não há viaturas, combustível, etc.. para tal. A delegacia em questão responde a uma área regional muitíssimo maior que sua capacidade em função do seu sucateamento físico/ material e despreparo como um todo!!!

  3. São 124 carros roubados em qual universo de tempo? Os carros roubados precisam de registro de ocorrência para o seguro! Te garanto que esse número é muuuiiito maior. Essa colera de dados está imprecisa…

Comments are closed.