Marketing foi um prato cheio no primeiro dia de trabalho dos prefeitos de Niterói, Rio e São Paulo. Enquanto o paulista João Doria se vestiu de gari para “limpar” São Paulo, Marcelo Crivella doou sangue para o Hemorio e o reeleito Rodrigo Neves “bateu um pf” no restaurante popular de Niterói. PF, no caso, significa prato feito. Depois que os holofotes forem desligados, será a hora de o eleitor enxergar melhor aqueles que elegeram.
Para sair na foto do primeiro dia, Rodrigo Neves municipalizou o Restaurante Popular Cidadão Jorge Amado, no Centro de Niterói, anunciando que a prefeitura vai despender R$ 3 milhões anuais com a manutenção do espaço que serve refeições a R$ 2,00. Também anunciou bancar mais R$ 1,8 milhão para a Biblioteca Estadual de Niterói reabrir as portas. Só que, ao mesmo tempo, reduziu em 22% os investimentos na Assistência Social do município, deixando a vereadora petista Verônica Lima, nomeada secretária da pasta, se virar com menos R$ 4,6 milhões do que a secretaria dispunha em 2016.
Será que ele pagou pelo almoço?
O Crivella pelo menos doou sangue, o Rodrigo Neves foi lá e almoçou no lugar de alguém que possivelmente é mais necessitado desse almoço do que o prefeito.
Marketing mal feito. Seria melhor ele ter ido lá e patrocinado o almoço de alguém.