Niterói viveu um final de semana de terror. A barbárie impera nas ruas onde o que menos se via era polícia. No fim da tarde de domingo bandidos fizeram um arrastão na BR-101. Em Santa Rosa, os já rotineiros assaltos a motoristas se repetiram com marginais atacando quem passava pela Mário Viana no meio da noite. E no Fonseca um forte confronto armado entre facções criminosas levou pânico aos moradores do bairro na noite de domingo.
Com o Estado falido, as polícias civil e militar não conseguem mais dar conta da segurança pública. Sem luz, sem telefone nem combustível suficiente para as viaturas, e agora com os servidores públicos estaduais ameaçados pelo governo de perder 30% do salário que já recebem com atraso, é difícil encontrar algum policial motivado para o trabalho.
O comandante do 12° Batalhão da PM, coronel Fernando Salema, tem feito o que pode para controlar a situação buscando manter o moral da tropa nessa luta desigual contra o crime. Amanhã (08/11), ele passará o comando ao coronel Marcio Oliveira Rocha, que deixa a chefia do Comando de Policiamento de Área, do Rio. Outro oficial já escolhido pelo comandante geral da PM, coronel Wolney Dias, para as trocas rotineiras de comando é o coronel Ruy França, morador de Niterói, que vai deixar o batalhão de Itaboraí para comandar o de São Gonçalo.
No fim de semana, um bando exibiu armas de guerra durante um churrasco de confraternização da bandidagem no Morro da Boa Vista, em Niterói. Eles próprios filmaram a “festinha” e a exibiram pelas redes sociais, num escárnio às autoridades e à população.
Segundo policiais, o grupo veio de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, para apoiar comparsas da mesma facção em uma guerra pela disputa de território de traficantes em Niterói.
Na noite de domingo o tiroteio foi intenso durante o confronto de facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas nas comunidades do Pimba e da Palmeira, no complexo do Santo Cristo, no Fonseca, Zona Norte de Niterói.
Estamos vivendo um problema sério de corrupção por parte de parlamentares em nossa política tanto na área federal como na área estadual, só vejo uma solução saudável para todos, acabo de perceber que temos muitos parlamentares para não fazerem nada!!!!!! absolutamente nada, só legislam em causa propiá, nada em favor do povo, só observamos um caso de corrupção atrás do outro, então só tem um jeito, é diminuir drasticamente, o NR de políticos, e penalizar com a morte estes casos tão absurdos com desvios de verbas públicas que vão parar nas mãos de empresários que tem ajuda de servidores públicos, tudo tem que ser mudado radicalmente se é que queremos ser um país desenvolvido, onde todos tenham mais chances de serem alguém na vida através dos estudos.