New here? Register. ×
×

Rodrigo defende kit gay nas escolas

Escrito por Gilson Monteiro às 15:33 do dia 20 de julho de 2016
Sobre: Diversidade
20jul

A utilização do chamado kit gay nas escolas (material didático sobre gênero, diversidade sexual e orientação sexual) foi defendida pelo prefeito de Niterói, o ex-petista Rodrigo Neves (PV), em reunião com professores na terça-feira à noite (19/07), no auditório da Câmara de Diretores Lojistas (CDL). (Veja o vídeo abaixo)

Durante um debate do programa de governo participativo sobre Educação, o prefeito disse que vai vetar a Emenda 98, apresentada pelo vereador Carlos Macedo (PRP), quando for sancionar o Plano Municipal de Educação (PME) aprovado pela Câmara Municipal na semana passada.

– Esta é uma emenda talibã, uma lei da mordaça dos profissionais de educação de Niterói. Imagina se até o Papa Francisco fala em acolhimento, em diálogo, de tolerância (aos gays)… Claro que estou avaliando com a nossa equipe da Educação, com a Procuradoria Geral do Município, mas uma coisa eu já percebi antes deles me falarem, a Emenda 98 eu vou vetar – afirmou Rodrigo Neves, contrariando a posição contrária ao kit gay tanto da Igreja Católica quanto pelas denominações evangélicas apresentadas durante as audiências públicas e a votação do PME.

A emenda de Carlos Macedo proíbe, segundo diz, “um material que em Brasília é chamado de kit gay”. Diz o texto da emenda: “Fica proibida a distribuição, utilização, exposição, apresentação, recomendação, indicação e divulgação de livros, publicações, projetos, palestras, folders, cartazes, filmes, vídeos, faixas ou qualquer tipo de material, lúdico, didático ou paradidático, físico ou digital, que versem sobre o termo gênero, diversidade sexual e orientação sexual, nos estabelecimentos de ensino da rede pública e privada do município de Niterói.”

Por sua vez, o vereador Leonardo Giordano (PCdoB), fundador da parada do orgulho LGBT de Niterói e do Grupo Diversidade Niterói, classifica a iniciativa do vereador do PRP como “medieval”, porque “proíbe a discussão da defesa do gênero feminino e da diversidade nas escolas”.  Acrescenta que o tema foi aceito e defendido “pelos próprios educadores e pedagogos que discutiram o plano (municipal de Educação) longamente durante a Conferência de Educação da cidade”.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

19 thoughts on “Rodrigo defende kit gay nas escolas

  1. Se vc é gay prefeito,é um direito e problema todo seu!Se vc acha essa sem vergonhice certa,então ensine-a pros seus filhos.Agora nao venha querer impor q essa imoralidade seja ensinada pros nossos filhos!Deixe de ser safado!Vá fazer seu verdadeiro trabalho !E aproveite enquanto pode,pois jaja nos vamos te arrancar da prefeitura!vc merece governar é um puteiro!Assim vc pode educar toda a sua família la!!!

  2. As pessoas deturpam as palavras do nosso Papa, Se. Prefeito queria por gentileza entender que acolher, não significa liberar… Golpe baixo o seu…

  3. O maior desrespeito é não respeitar o próximo,filhos são de responsabilidade de seus pais,do que se diz educação básica, até mesmo no dentro da visão que foi formada sua família, como posições de religião,comportamentos de caráter social e etc. Ou seja os pais tem o direito de educar seus filhos dentro da sua visão de sociedade,não um governo entrar na sua casa e falar pra vc que vc deve ensinar os seus filhos. Parabéns ao vereador Macedo pelo não, é uma vaia ao prefeito Rodrigo por essa visão.

  4. Vi todos os comentários, não vi ninguém falar contra opção sexual em nenhum momento. Será que ter uma opinião diferente agora é discriminação?

  5. Essa “historinha de kit gay” gay é uma falácia, uma inverdade uma desonestidade com a sociedade. Me admira uma repórter passar inverdades de forma tão maldosa. “Combater a violência contra pessoas do gênero feminino, população negra e LGBT” é o Cerne, não tem nada de distribuição de material que oriente e incite sexualidade. Combater a violência através da educação e formação nas escolas é a principal meta do capítulo. Não se nasce preconceituoso, aprende-se a ser. Logo devemos sim combater a violência e preconceito que mata mulheres e LGBT todos os dias!!!

    Olhem a realidade em que vivemos e sejam menos mentirosos e tendenciosos, aliás é simples…LEIAM O PME!

    Obs: Deveria trocar o slogan ” Niterói de Verdade” para “Niterói enganada”. Lamentável!

    1. Acho realmente interessante alguém falar de tolerância chamando os outros de mentirosos, fazendo ataques verbais, acusações, demonstrações de desprezo e mostrando aversão. Pra mim, paradoxal. Absurdo é eu ter uma família cristã sendo estuprada social e educacionalmente. Sou professor e o papel da escola não pude se confundir com o da família. Sempre defendemos que não temos filhos, mas alunos na escola. Agora, com a tentativa de imposição dessas ideologias, o discurso muda?
      Somos um país laico, com liberdade, e me orgulho da diversidade e espero que continue assim.
      E em relação à violência, nenhum cristão dai em desfile denegrindo símbolos ideologias de outras crenças. Só na para gay se faz isso, se faz este tipo de ataques. Quem são os violentos e agressores?

  6. Rodrigo…vc. esta fingindo que saiu deste partido ridículo PT. muito feio vc. se declarar a favor desta famigerada ideologia fique sabendo a sua resposta vem das Urnas… não vá pedir votos nas Igreja NÃO…nós defendemos a Palavra de DEUS. no Livro de GÊNESIS 1:27. E CRIOU DEUS O HOMEM À SUA IMAGEM; À IMAGEM DE DEUS O CRIOU; MACHO E FÊMEA OS CRIOU!!! Isto é só para ativar sua memoria…

  7. Não é o município que vai dizer como nossos filhos devem ser educados, o dever das escolas é ensinar matemática, português, história, ciências…ou seja conteúdo para aprendizado e formar profissionais. Formação moral, de família e caráter é de responsabilidade da família, essa família disse não a ideologia de gênero!!!

  8. Esse prefeito tem que colocar o filho e também o filho desse vereadorzinho, pra estudarem em suas casas o que pretendem que os filhos dos outros, estudem.
    Ele vai ter que emendar a eleição, perdendo.

  9. Os filhos do prefeito estudam onde? Deve ser no Gay Lussac, no Abel, no São Vicente onde não tem essa palhaçada. Prefeito vai se preocupar com o que interessa, vai cuidar da cidade, vai asfaltar as ruas da RO que é muito mais importante é necessário à vida das pessoas. Criança se educa em casa e não na escola.

  10. Eles estão forçando com tudo essa ideologia pois a cartilha da esquerda esta sendo imposta e financiada por empresas internacionais , muitos politicos e grupos de esquerda estão apoiado essas causas por estarem enchendo o bolso de grana , essas empresas internacionais querem tranforma nosso país num puteiro de gringo onde eles vem aqui usam e abusam a vontade .

  11. Um absurdo! Desnecessário expor tanta informação para as crianças. Concordo com o colega que disse: “nunca houve isso e o mundo nunca deixou de ter gays”. Vamos deixar as crianças serem crianças, sem erotizá-las ou influenciá-las. Cada um definirá seu perfil na adolescência. Não precisa antecipar. É o que penso.

  12. Rodrigo pega seu filho bota ele pra estudar ideologia de gênero em escola pública da sua prefeitura …. não o filho dos outros !!! Palhaçada nunca houve isso é o mundo nunca deixou de ter gays , toma vergonha nessa cara seu corrupto , estamos todos trabalhando para que vc é sua corja suma da cidade de Niterói

Comments are closed.