
Novos bistrôs e cafeterias estão surgindo em Icaraí, contribuindo para a redução da febre de farmácias no comércio de Niterói. Com isso, as ruas estão sendo transformadas em ambientes mais agradáveis, favorecendo o convívio social e promovendo uma experiência urbana mais acolhedora.
O mais recente desses empreendimentos é o Rebeca Porto Cake, inaugurado há três semanas na Rua Tavares Macedo, nº 130. O café bistrô leva o nome da proprietária, uma fonoaudióloga que decidiu abandonar a profissão para se dedicar de corpo e alma à gastronomia. Com especialização em pâtisserie, Rebeca cria guloseimas irresistíveis, de dar água na boca dos clientes.
Apaixonada pela culinária desde menina, Rebeca se inspira na cozinha francesa e também nas dicas especiais de sua mãe e avós. Como resultado, o cardápio da nova casa é uma fusão de tradição familiar e sofisticação gastronômica.
As Comidinhas de Bistrô incluem receitas afetivas como o Muffin de aipim, Quindim e Canjica. Para os paladares mais contemporâneos, há opções como o Carpaccio de carne, Bruschettas de salmão, cogumelos e avocado, além da Burrata e Fiabata Gourmet.
Nos sanduíches, destacam-se os clássicos Croque Monsieur e Croque Madame, acompanhados por saladas frescas. Já os Quiches apresentam sabores como alho-poró, queijo ementhal, e uma combinação sofisticada de brie com damasco.
Quando o assunto são os doces, é impossível resistir — mesmo para quem está de dieta. O cardápio conta com Cupcakes, Brownies, Cuca de banana, Macarons, Morango Bombom, Cheesecake e uma seleção de bolos caseiros.
Entre as bebidas quentes, há uma ampla variedade de cafés e preparos especiais como Mocha, Licor 43 e Affogato com sorvete de creme, além de chás e chocolates quentes.
Para refrescar, o bistrô oferece Milkshakes (servidos na banheira ou na taça), Frappuccinos, sucos naturais e refrigerantes variados.
Para brindar os momentos especiais, o menu inclui espumantes franceses, vinhos tintos, brancos, rosés e cervejas nacionais e importadas.
É louvável a iniciativa e coragem desses jovens empreendedores — como Rebeca Porto — que investem seus próprios recursos ou recorrem a instituições financeiras para realizar seus projetos de vida e alcançar a realização profissional. Merecem todo o apoio e incentivo na histórica terra de Arariboia.
Infelizmente não dura um ano !!! Essa é a vida útil, estendida ,desse tipo de empreendimento feito pela classe media que investe todas as economias nesse tipo de negócio que só funciona no início como novidade ,frequentada pelos amigos e pelos amigos dos amigos e parentes.