As cafeterias fervilham em Niterói, principalmente na Zona Sul. Cada uma tem sua história, novidades no menu e muitos tipos de café. A mais recente, a Cássia Confeitaria e Lanches, já faz sucesso. A calçada em frente, na Rua Ministro Otávio Kelly 437, Jardim Icaraí, em alguns momentos, vira point de bate-papo dos fregueses, enquanto aguardam a mesa.
O cardápio começa com Ovos Beneditinos, Cremosos e no Purgatório. Seguem as Omeletes Caprese e de queijo e presunto. Depois vem a Quiche Lorraine, os Croques Monsieur e Madame, além de Bruschetta e Waffles.
As tortas e bolos também ganham destaque, especialmente a Banoffee, Morangoreo, Red Velvet, bolo gelado e Cones Trufados. As Palhas Italianas são um sucesso à parte.
As novidades não param por aí. Também há uma variedade de cafés, como o Prensa Francesa, Macchiato, Macadâmia e outros tantos.
Rita de Cássia Araujo, secretária executiva aposentada, realizou seu sonho ao abrir a Cássia Confeitaria. Apaixonada pela pâtisserie, ela começou fazendo Palhas Italianas que passaram a ser vendidas em vários restaurantes e pelo iFood.
Com mãos habilidosas, Rita faz a Torta Banoffee e outras delícias que conquistam todos. Ao lado de seu sobrinho, Igor Ferreira de Souza, consultor de informática e entusiasta gastronômico, Rita trouxe delícias artesanais para um ambiente descontraído e confortável.
São pessoas como Rita de Cássia e Igor que fazem de Niterói uma cidade repleta de opções culinárias.
Serviço: Funciona de segunda a sábado, das 8h às 20h. Domingos fecha às 17h. Contato: (21) 98303-0402 Rua Ministro Otávio Kelly 437, Icaraí.
A banoffe e o capucino são um sabor dos deuses, fora a simpatia da dona Cássia e seus funcionários, tudo para dar certo, parabéns
Show! Niteroi precisa de muito mais, em materia de pão estamos bem servidos, mas os horàrios poderìam se estender mais para cidade ñ receber o nome de dormitòrio.
Em que pese a qualidade do empreendimento, esses points, em geral, são um grande problema p a vizinhança. Em sua grande maioria, invadem totalmente a calçada, falam alto, ficam abertos até tarde e alguns até põem música alta. E os moradores ficam acuados, apesar do alto preço do iptu. Icaraí não têm espaço p esse tipo de comércio. Esperamos q c este da reportagem seja diferente. Será?