Niterói gasta a maior parte dos petrodólares que jorram em seu orçamento com shows milionários e centenas de nomeações de apaniguados políticos. Enquanto isso, a rede pública de saúde se encontra em petição de miséria, funcionando em instalações insalubres e com profissionais mal remunerados.
A Associação dos Servidores da Saúde de Niterói e o SINDSPREV RJ/Regional Niterói representantes dos Servidores da Saúde de Niterói, denunciam esse descalabro à população que paga um dos IPTUs mais altos do país e cuja prefeitura arrecada R$ 1,5 bilhão de royalties do petróleo.
As entidades denunciam “a violência autoritária do governo municipal, que intencionalmente busca esvaziar e atinge fortemente a Maternidade Alzira Reis, o Hospital Orêncio de Freitas, o HMCT, A Unidade de Urgência Mario Monteiro, o Hospital Psiquiátrico de Jurujuba, as Policlínicas Comunitárias e de Especialidades, os CAPS, Residências Terapêuticas, Postos de Saúde, Módulos do Médico de Família, e demais estruturas assistenciais.
Lembram o trabalho exercido pelos profissionais “que, apesar de todas as dificuldades, lutam pela saúde dos niteroienses”. Ressaltam terem passado os últimos três anos salvando vidas durante a COVID 19, num combate em que perderam também muitos de seus próprios colegas.
Os profissionais de Saúde lutam pela implantação de uma tabela salarial; por um plano de cargos e salários, pela garantia do piso da enfermagem; a convocação dos aprovados em concurso público e pelo cumprimento das decisões da 9ª Conferência Municipal de Saúde e o redimensionamento qualitativo do SUS Municipal.
Realmente a cidade nao está bem .. decaida total pos pandemia … recuperaçao de vias de baixa qualidade …todo bueiro é um buraco na via … saude precisando de ajustes urgentes … esperamos que o prefeito consiga um bom assessoramento para resoluçao destes e outros problemas…
É preciso incomodá-los, compartilhando!!!!!
Com certeza! Uma boa parte do eleitorado deixa se vender, outra parte é alienada, outra vota por interesses próprios, escusos e, assim, nada muda. A cidade está sendo destruída, ja beira o caos.
Concordo plenamente!
Um
Deveria o MP visitar o HMCT. Além da falta de medicamentos básicos como Antibióticos e até Água destilada, ainda existe esquema de profissionais – dois profissionais Médicos como Rotina de UTI, ganhando e apenas um passando visita.
E a Enfermagem recebendo como RPA, num mísero salário de 1930,00 por 24h . Um absurdo!!!
Niterói sempre foi e sempre será a Cidade das Famílias poderosas. Um grande feudo! A cada eleição, são os mesmos nomes concorrendo. Eleições de cartas marcadas! Porém, a população merece os políticos que tem, pois somos nós que votamos! Se vendem por churrasco e cesta básica!! Não reclamem, aturem!!!
E um absurdo esses até estão no comando de Niterói, a saúde abandonada, só estão enfeitando o centro de Niterói, cheio de mendigos, coitados cada hora e naus gente na rua, os turistas vão ver Niterói linda ba passagem o resto abandonado, pra onde vai tanto dinheiro ? O colunista esta certissimo
Os médicos do getulinho não recebem reajuste do dissídio e/ou aumento salarial há 10 anos
Assim como na Roma antiga aonde os imperadores usavam a política “Dê pão e circo Povo”, o prefeitinho de Niterói usa do mesmo artifício para agradar o povão, que não tem emprego, saúde e educação. Viva o Pão e Circo.
O médico de família está fechado a meses no Engenho do Mato. Um verdadeiro absurdo.
É mais que sabido que a quantidade de shows realizados pela prefeitura são arranjos para se desviar erário público para os bolsos dos chefões que os produzem. Bastaria levantar as contas bancárias dos envolvidos e pronto. Alguns que ontem moravam em residências modestas hoje, moram em casas luxuosos em itacoatiara e regiões valorizadissimas, além de fazerem constantemente viagens nababescas internacionais! Não pegam porque não querem ou por envolvimento.
Mas quando tiveram oportunidade de entrar em uma ação junto ao CRM e ao ministerio público , todos viraram as costas e preferiram manter os trabalhos sob contrato sem pagamento certo desde 2017 ! A ação começou mas todos desistiram de entrar na ação quando jã estava com as denuncias protocoladas ! Eles continuam nos nossos comandaos , e nós ficamos na merda7
O Nosso Prefeito, no Cargo de Gestor Municipal, é um Excelente Velejador.
Começou a Campanha para as Próximas Eleições Asfaltando Ruas, a maioria delas sem Necessidade, bastava apenas uma nova Pintura no asfalto.
E deixa a Saúde Pública Abandonada.
Tudo normal. Segue o baile com mais 4 anos ou 8 de pura farra. Os eleitores não aprendem… Vamos continuar com as distrações Netflix cerveja e praia para engolir e aceita normalmente tudo isso. A culpa também é nossa.
e a obra de DRAGAGEM DO CANAL DE SAO LOURENÇO que a EMUSA esta contratando no valor SUPERFATURADO DE MAIS DE 8 MILHOES DE REAIS?
Sempre fui contra esses shows caríssimos. Mas não é atitude só da presente gestão, pq as anteriores também fizeram a mesma coisa. Os vultosos cachês dos artistas chegam a ser uma afronta ao trabalhador q ganha uma ninharia e sequer tem um atendimento médico de qualidade quando precisa. As prefeituras gostam dessa encenacão de agrado ao cidadão e, pelo visto, faz efeito, pq boa parte da população alienada, fica feliz, curte seu cantor preferido e vota no dito político, esquecendo das mazelas que lhes afligem.
Exatamente, tudo isso que o Gilson publicou!
A quem recorrer, como seremos ouvidos?Em Piratininga, a Policlínica fica entre residências e temos que madrugar em frente às casas, sentados no meio, chovendo ou no sol, sem um abrigo sequer. Depois de formar fila grande, somos surpreendidos que não tem mais número, pois são apenas 20 de cada especialidade. A marcação de consultas só ocorre às segundas feiras. Às vezes tem tumulto em frente às residências, que pagam IPTU caro, para não terem silêncio e sossego. Uma calamidade e desrespeito com todos! Solução já!
Ué, não paguem IPTU. Ninguém vai ser desalojado. Na minha cidade parei de pagar.
O grande problema de Niterói é ter excesso de dinheiro e NENHUM gestor público apto ao cargo.
Assim, qualquer politicozinho que ascender ao cargo de prefeito, cria descaso, lança o cais e posa de bom moço nas fotos.
Enquanto não tivermos um cidadão decente, comprometido com a coisa pública, com a gestão transparente dos recursos, com uma equipe igualmente decente e uma administração eficaz e eficiente, será mantido o status que atual.
Um ano esperando uma ultrassonografia, não existe um angiologista na rede municipal de saúde, pra marcar um clínico ou cardiologista, é necessario esperar um mês inteiro por um dia, uma manhã unica de marcação, estamos abandonados.
Cara , não pagar iptu a dívida é do imóvel , não pagar iptu colocam em dívida ativa e cada vez piora a situação com ou sem iptu
Uma vergonha do Prefeito e seus comparsas Políticos fazendo obras, shows e esqueceu da saúde.
Meu marido esperando neurologista 1 ano, agora esperando 1 ano pra fazer uma angiotomografia.
É fim, o um absurdo. A população sabe disso e continua votando nessa gente, já era assim no governo anterior, continua no atual e vai continuar no próximo, com a eleição do ex. Círculo vicioso, para enriquecer cada vez mais os mesmos. Com o nosso dinheiro. Acorda, Niterói !!!
A Região Oceânica está completamente abandonada!! Retiraram várias ruas do edital de obras, onda algumas rua são calçadas apenas as primeiras quadras.
Esgoto a céu aberto, as árvores apesar de vários protocolos no Colab, não são podadas. Alguns galhos despencam de grandes alturas.
Acredito que estão esperando uma tragédia.
Vários meses sem remédio nos postos de saúde, agora que tem poucos show, está chegando remédios.
Hospital Orencio de Freitas
Hospital municipal Carlos Tortelli
Entre outros, pedindo Socorro