As obras de reurbanização da Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro de Niterói, contratadas na semana passada pelo prefeito Axel Grael, no valor de R$ 64 milhões, vão ser executadas por uma empreiteira que ainda não concluiu a pavimentação e drenagem de 17 ruas do Jardim Imbuí, em Piratininga. Esta empreitada foi licitada por R$ 9,6 milhões e teria que ser concluída no dia 21 de janeiro, mas a obra ainda está pela metade causando muitos transtornos aos moradores.
A empreiteira é a Sanerio Construções, empresa em recuperação judicial há cerca de oito anos. Pelo novo contrato assinado agora com a prefeitura de Niterói, ela deverá cumprir um projeto de revitalização dos entornos do Mercado São Pedro, da Praça Arariboia e da Concha Acústica. As obras incluem renovação de calçadas, iluminação e construção de ciclovias em toda Avenida Visconde do Rio Branco e nas ruas Alexandre Moura e Coronel Tamarindo, estas no Gragoatá.
No Jardim Imbuí, a Sanerio interrompeu em julho as obras de drenagem e pavimentação depois que, por um erro de projeto, instalou as primeiras manilhas e verificou que a água estava retornando da lagoa, em vez de fluir das ruas para ela.
Leia mais: Revitalização do Centro de Niterói inclui terreno com dívida milionária de IPTU