New here? Register. ×
×

Jeane Garcia Justo, uma grande dama que deixa importante trabalho na área social

Escrito por Gilson Monteiro às 11:25 do dia 4 de novembro de 2022
Sobre: Luto na cidade
04nov
Elaine Pontes, Melba Ravizini, Terezinha Zauli, Ivo Zauli, Jeane Garcia Justo e Renato Moreth em exposição fotográfica do amigo no iFashion

Ontem, foi um dia triste com o falecimento de Jeane Garcia Justo, aos 84 anos. Formada em Direito, era uma mulher culta, inteligente, extremamente simpática e agradável, que viveu o glamour de Niterói desde a época quando a cidade foi capital fluminense. Ela presidiu por uma vida inteira a Niterói Obras Sociais, criada por Celina Vargas do Amaral Peixoto, pioneira no programa de creches em Niterói.

Foi uma perda irreparável e insubstituível para o quarteto elegante que formava com Terezinha Zauli, Elaine Pontes e Melba Ravizini, mulheres que se sobressaíram por décadas abrilhantando as festas em residências ou salões, além de prestigiarem eventos importantes e de cunho social.

As quatro amigas encantadoras, com o inglês e o francês afiado, tiveram o prazer e o privilégio de juntas conhecerem o mundo deixando de recordação um álbum de fotografias de momentos divinos e inesquecíveis.

Na retaguarda, elas tinham os maridos, profissionais que se destacavam nas diversas atividades. Renato Garcia Justo era procurador do Estado e conceituado advogado na área cível e do direito imobiliário; Ivo Zauli, procurador do Estado e competente advogado; Ronaldo Pontes, renomado e famoso cirurgião plástico; e Pedro Ivo Ravizini, respeitado médico e diretor do Instituto de Urologia e Nefrologia.

No concorrido velório no Parque da Colina, onde será cremada, disse a querida amiga e jornalista Estela Prestes que quando a amiga Jeane chegava era uma festa em qualquer lugar, pela simpatia, papo agradável e inteligência.

Ela era atuante do grupo As Amigas, que se reunia uma vez por mês em almoço de confraternização para brindar a vida e cantar os parabéns em alto estilo para as aniversariantes.

Já o eclético craque da fotografia Renato Moreth diz que guarda em seu importante acervo imagens maravilhosas da querida amiga Jeane com a família e em diversas ocasiões em Niterói e até no exterior.

Jeane, formava com Renato, um casal imbatível na elegância e no trato, deixando com imensa saudade o marido, os filhos Isabela, advogada; Mauricio, médico, e Renato, chef de cozinha, além de uma infinidade de parentes e amigos.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Jeane Garcia Justo, uma grande dama que deixa importante trabalho na área social

  1. Niterói perdeu uma grande e amada pessoa que sempre quis procurada tentava resolver as nossas necessidades. 💔 Nossos sinceros sentimentos a família e amigos. Vá em paz você cumpriu sua missão aqui entre nós. 🖤

Comments are closed.