A dança das cadeiras continua na Prefeitura e na Câmara de Vereadores de Niterói. A prioridade é a politicagem visando eleger como governador o ex-prefeito Rodrigo Neves. Para isso, o município consome com pessoal e encargos sociais mais de R$ 1,5 bilhão por ano (cerca de 39% da arrecadação engordada por um dos IPTUs mais caros do país e pelos generosos royalties do petróleo.
O Diário Oficial do último sábado (14/05) circulou com troca-troca de nomeações no primeiro escalão. A canetada do prefeito Axel Grael beneficiou candidatos a vereador que na eleição passada não receberam votos suficientes para assumir uma cadeira na Câmara.
Grael cria mais cargos. Niterói vai gastar com servidores R$ 4,7 bi até 2024
A dança das cadeiras mexeu com o comando da Fundação de Artes de Niterói (FAN) e da Secretaria de Acessibilidade. Marcos Sabino, que teve apenas 398 votos nas eleições de 2020 e ficou como quarto suplente, chega agora à Câmara. Na presidência da FAN entra o suplente de vereador pelo Avante Fernando Brandão.
Para fazer Sabino vereador, Grael precisou abrir vaga na suplência do PDT, nomeando o vereador Robson Guimaraes Filho (Binho) como secretário da Região Oceânica e também dando o cargo de Secretária de Acessibilidade a Tânia Rodrigues, que atualmente estava na primeira suplência do PDT, desde quando o vereador Adriano Boinha foi nomeado Administrador Regional do Centro e da Ponta d’Areia, e em sua cadeira assumiu o segundo suplente pelo PDT, Jhonatan Anjos. Jennifer Bastiani, que havia sido indicada pelo senador Romário (PL) para a Acessibilidade, foi exonerada do cargo de secretária.
Executivo e legislativo de Niterói são a representação moral da população. Não reclamem, foram todos escolhidos pelo voto, mesmo que comprado.
Este Governo é tão confuso, que no DO de 17/05 tornou sem efeito as Portarias que exonerou e nomeou, Marcos Sabino e Fernando Brandão, respectivamente, para Presidência da FAN. Hoje (18/05) o DO torna a publicar as Portarias de exoneração e nomeação dos mesmos personagens citados acima.
Não sei porque, mas Niterói está parecendo Sucupira, kkkkkkkk.
Que tal inaugurar uma estátua de ex-prefeito no Campo de São Bento?
Assim, a lambança fica completa.
Ah! E o valão da Ary Parreiras: mal cheiro, ratos e baratas estão de volta!
É nojento ter que conviver nessa cidade comandada por bandidos disfarçados de políticos. Antes o político se corrompia e virava bandido…Hoje os bandidos acabam virando político devido aos analfabetos que os colocam lá.
Espero ver o povo de Niterói aprendendo a votar, em 2024. Essa galerinha já está no poder faz muitos anos … Tá na hora de eleger alguém fora dessa panelinha. Acorda Niterói.
Gilson, bom dia.
Enquanto o boneco do posto do Rodrigo Neves cria cargos na prefeitura a Rua Antônio Silva no Fonseca fica esquecida, temos lixo acumulado na esquina com a Rua João Manoel e a iluminação da rua está precária ainda é luz amarela e algumas estão queimadas tornando a rua bem escura e ainda por cima pagamos uma taxa cara de iluminação pública.
quem votar no ex prefeito presidiário merece ter a cidade infestada de bandidos, ruas esburacadas e muito mais. Lembram da obra milionária que foi feita no Ingá? Pois é, está pior. Com certeza vão contratar outra empresa amiga para outra obra e assim por diante. Esses políticos usam nosso dinheiro para beneficiar seus amiguinhos e pior, dividem a cidade como no tempo das capitânias hereditárias. nunca um anuncio de balas foi tão bem representado “dois delicados para mim, um para você”.
Rodrigo Neves começa a mexer as peças do tabuleiro de xadrez político visando as eleições de 2022 e continua dando as ordens ao poste eleito por ele.
Simples assim.