New here? Register. ×
×

De lustres a pingentes e abajures antigos, Getúlio sabe dar um jeito

Escrito por Gilson Monteiro às 12:17 do dia 7 de dezembro de 2021
Sobre: Um iluminado
  • Getúlio dos lustres
07dez

Getúlio dos lustresNessas minhas andanças pelo Centro, reencontrei uma peça rara, ou melhor um profissional raro, o eletricista-restaurador Getúlio Hermes de Almeida. Há cinco décadas ele vem ajudando a iluminar milhares de residências de Niterói. Com sua expertise Getúlio dá um jeito especial em lustres, turíbulos, pingentes, abajures e apliques de todos os tipos e épocas, muitos de bronze antigo e cristal legítimo, raridades e verdadeiras obras de arte.

Começou a trabalhar cedo no ramo, com 18 anos, na Bernardo Berliner, no Rio, que fazia cromagens   e restaurações de luminárias. Hoje, aos 71 anos, com o cabelo e a barca brancos, se diz triste em ver a péssima qualidade dos produtos que são vendidos nas lojas para iluminar um ambiente da casa, inclusive sem peças de reposição, tudo made in China.

Getúlio diz que na parte de lâmpadas, depois do surgimento da LED, houve uma evolução grande na potência de watts, no formato e na variedade das cores.

Com seu know-how Getúlio diz que lustres e pendentes são peças fundamentais para a decoração de qualquer ambiente. Contribuem para compor um espaço bonito e aconchegante para receber a família e amigos.

Ele dá uma dica importante: a cor e a potência da lâmpada escolhida podem interferir no clima da casa. Getúlio está há décadas no mesmo lugar, no Edifício Nacional, Rua coronel Gomes Machado 174, sala 101, telefones 2620-4958 e 99244-6683.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “De lustres a pingentes e abajures antigos, Getúlio sabe dar um jeito

Comments are closed.