Luna, uma cachorrinha dócil da raça yorkshire, foi levada da Rua 17, em Santa Bárbara, Zona Norte de Niterói, pelo motorista de um carro na sexta-feira (23/07), por volta do meio-dia.
Sua dona, a cuidadora de idosos Ana Lúcia, moradora do Largo da Batalha, foi atender um paciente naquele bairro. Como sempre faz, levou Luna porque não gosta de deixá-la sozinha em casa.
Ana Lúcia entrou na casa do cliente e deixou Luna no jardim. Ela não percebeu o espaço das grades do portão dava para passar um cachorro pequeno.
Luna saiu para a rua e ficou sentadinha do lado de fora, não por muito tempo. Segundo um morador vizinho, um carro parou, o motorista saltou e levou a cadelinha.
Lei também: Furto de animais aumenta com pandemia, mas polícia não consegue achar todos
Ana Lúcia, 63 anos, morava sozinha até que, há dois anos, tem Luna como sua companheira inseparável. Ela conta:
– Para onde vou, inclusive nos cultos da igreja SEI, em Itaipu, ela vai comigo. Luna deve estar sentindo muito a minha falta, assim como sinto a dela. Faço um apelo para a pessoa que levou Luna que a traga de volta para aliviar nosso sofrimento – diz a cuidadora.
Vi no Facebook q tem uma York perdida no Porto da Pedra, zona norte de Niteroi. Pode ser a desta Sra. Como podemos contata-la para avisar?
passaram-se 3 dias, alguma noticia da Luna???
Já passei por essa situação…. anos atrás, alguém que se acha no direito de pegar nossos cachorrinhos e levam embora em seus carros!
Esperei reencontrá-lo por meses, colei papel de Procura-se, internet também, e nada, infelizmente….Torço por vc, reencontrar sua querida Luna!