“Os salões de cabeleireiro (feminino e masculino) estão incluídos não apenas na área de beleza, mas também na de higiene pessoal. Eles cuidam da saúde física e psíquica do cliente. Por isso deveriam estar enquadrados como serviços essenciais”, disse o famoso coiffeur Paulo Robert (foto). Ele reabriu seu salão hoje (20/4), na Rua Presidente Backer, em Icaraí, depois de muitos dias fechado pelas medidas restritivas decretadas pela Prefeitura de Niterói como prevenção da Covid.
Depois de três semanas fechados pela prefeitura, os salões de cabeleireiro, barbearias, institutos de beleza, estética e congêneres foram autorizados a reabrir a partir desta terça-feira, das 9h às 20h.
Com quarenta anos de bagagem profissional, reforçada por vários cursos superiores de estética e moda, Paulo Robert diz que, apesar da pandemia, tanto as mulheres quanto os homens precisam manter a alta estima, mesmo sem ter festa ou algum lugar para onde ir.
– Eu sei da importância das pessoas estarem de bem com a vida se apresentando maravilhosas, nem que seja para elas mesmas – afirma o coiffeur.
Disse que o sexo masculino, hoje em dia, se preocupa tanto quanto o feminino com a beleza. Basta ver a quantidade de barber shops que surgiram nos últimos tempos em Niterói.
Quando Paulo Robert se refere à área de beleza como importante para a saúde pessoal, ele destaca manicures, pedicures, podólogos, maquiadores, depiladores e esteticistas como profissionais tão essenciais quanto os cabeleireiros.
Acho essencial!!!!!
Paulo Robert é um must. Não tem igual.
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 É isso aí, tem toda razão!!
Parabéns PAULO ROBERT !EXCELENTE PROFISSIONAL.!
É uma grande verdade 👏👏👏👏👏
Fato masculino e feminino na autoestima.