As Lojas Americanas vão pagar indenização de R$ 8 mil para uma consumidora que foi agredida com uma rasteira pelo gerente da loja no São Gonçalo Shopping. A confusão começou no caixa, quando a vítima tentava saldar sua fatura. Foi informada pelo atendente que o pagamento deveria ser realizado com o cartão de compras. Estranhando a exigência, a consumidora pediu para falar com o gerente e foi destratada verbalmente.
Ela decidiu procurar uma casa lotérica, mas foi perseguida pelo gerente que lhe deu a rasteira na saída da loja. O agressor foi contido por seguranças do shopping e a vítima procurou atendimento no hospital, seguindo para a delegacia de Polícia, onde registrou a queixa. A 2ª Câmara Cível manteve a indenização e rejeitou o recurso das Lojas Americanas, que pedia a redução do valor sob a alegação de que nada aconteceu.
Lamentável um gerente, de quem se espera o melhor exemplo de comportamento, no mínimo para acalmar as desavenças, onde o “cliente tem sempre razão” (mesmo que esteja errado, a notícia se alastra), dando motivos para manchar o nome de seu patrão (seja quem for), grande ou pequena empresa.