A imunização de pessoas acima de 88 anos durou apenas a manhã desta segunda-feira, em Niterói. Idosos que foram no início da tarde às quatro policlínicas (Barreto, Itaipu, Vital Brazil e São Lourenço), saíram frustrados. Não havia nem uma gota mais da vacina contra a Covid, já no início da tarde de hoje. O calendário havia sido divulgado pela prefeitura na sexta-feira (05/02), e logo cedo muita gente acorreu aos postos.
A prefeitura tem ainda 11.620 doses de vacina CoronoVac em estoque, mas elas estão reservadas para a segunda fase de vacinação dos profissionais de saúde que já receberam a primeira, entre eles o próprio secretário Rodrigo Oliveira. Ele recebeu a primeira dose no dia 21/01, no Hospital Oceânico, que trata exclusivamente de casos de Covid-19. A imunização deste grupo de profissionais de saúde está prevista para começar esta semana, nos hospitais onde eles trabalham.
A Secretaria de Saúde de Niterói diz já ter pedido mais doses ao Governo do Estado, responsável pela distribuição do insumo, para prosseguir com a imunização da população niteroiense. Acrescentou em nota publicada nas redes sociais que “até o momento, não há confirmação de nova remessa. Portanto, a vacinação nos postos está suspensa até que novas doses cheguem do Governo Federal”.
Umas outras poucas doses (cujo total a secretaria não informa) ainda estão disponíveis para serem aplicadas em idosos acamados, que tenham 88 anos ou mais. É preciso realizar o agendamento por e-mail para: o e-mail <covid19.acamadosniteroi@gmail.com> informando nome completo, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde e telefone para contato.
Essa é a administração pautada no governo do ex,-prefeito Rodrigo Neves. Sem responsabilidade, nem compromisso com o povo NITEROINSE.