New here? Register. ×
×

Sem vacina, idosos saem frustrados de postos de imunização em Niterói

Escrito por Gilberto Fontes às 15:37 do dia 8 de fevereiro de 2021
Sobre: Doses esgotadas
08fev

A imunização de pessoas acima de 88 anos durou apenas a manhã desta segunda-feira, em Niterói. Idosos que foram no início da tarde às quatro policlínicas (Barreto, Itaipu, Vital Brazil e São Lourenço), saíram frustrados. Não havia nem uma gota mais da vacina contra a Covid, já no início da tarde de hoje. O calendário havia sido divulgado pela prefeitura na sexta-feira (05/02), e logo cedo muita gente acorreu aos postos.

A prefeitura tem ainda 11.620 doses de vacina CoronoVac em estoque, mas elas estão reservadas para a segunda fase de vacinação dos profissionais de saúde que já receberam a primeira, entre eles o próprio secretário Rodrigo Oliveira. Ele recebeu a primeira dose no dia 21/01, no Hospital Oceânico, que trata exclusivamente de casos de Covid-19. A imunização deste grupo de profissionais de saúde está prevista para começar esta semana, nos hospitais onde eles trabalham.

A Secretaria de Saúde de Niterói diz já ter pedido mais doses ao Governo do Estado, responsável pela distribuição do insumo, para prosseguir com a imunização da população niteroiense. Acrescentou em nota publicada nas redes sociais que “até o momento, não há confirmação de nova remessa. Portanto, a vacinação nos postos está suspensa até que novas doses cheguem do Governo Federal”.

Umas outras poucas doses (cujo total a secretaria não informa) ainda estão disponíveis para serem aplicadas em idosos acamados, que tenham 88 anos ou mais. É preciso realizar o agendamento por e-mail para: o e-mail <covid19.acamadosniteroi@gmail.com> informando nome completo, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde e telefone para contato.

Sharing is caring

Gilberto Fontes
Gilberto Fontes
Repórter do cotidiano iniciou na Tribuna da Imprensa, depois atuou nos jornais O Dia, O Fluminense (onde foi chefe de reportagem e editor), Jornal do Brasil e O Globo (como editor da Rio e dos Jornais de Bairro). É autor do livro “50 anos de vida – Uma história de amor” (sobre a Pestalozzi), além de editar livros de outros autores da cidade.
|

One thought on “Sem vacina, idosos saem frustrados de postos de imunização em Niterói

  1. Essa é a administração pautada no governo do ex,-prefeito Rodrigo Neves. Sem responsabilidade, nem compromisso com o povo NITEROINSE.

Comments are closed.