New here? Register. ×
×

Decano da Justiça niteroiense promovido a desembargador do TJ

Escrito por Gilson Monteiro às 16:35 do dia 25 de janeiro de 2021
Sobre: Trajetória brilhante
  • decano da justiça niteroiense
25jan

decano da justiça niteroienseAlexandre Scisinio, decano da Justiça niteroiense, foi promovido hoje (25/01) a desembargador pelo Órgão Especial do TJ. O ato é o reconhecimento a um juiz competente e que sempre manteve a porta de seu gabinete aberta, principalmente aos advogados.

Também foi promovida a desembargadora a juíza Fernanda Fernandes Paes, que atuou nas comarcas de Friburgo, Duque de Caxias e Méier.

Começou sua brilhante trajetória jurídica como defensor público em 1982 e na magistratura dez anos depois. Atuou nas Comarcas de Vassouras, Paty de Alferes, Miguel  Pereira, Cabo Frio, São Gonçalo e nas Turmas Recursais de Juizado Especial Cível da Região dos Lagos e de Niterói. Também foi juiz eleitoral titular da 71ª Zona Eleitoral.

Foi juiz dirigente do 2º NUR e Juiz Titular das comarcas de São Pedro da Aldeia, Iguaba e Niterói. Há cerca de duas décadas até hoje era titular da 9ª Vara Cível de Niterói, de onde sai para o topo da carreira.

Pós-graduado na área de Direito Social da UFRJ,  exerceu  a advocacia e o magistério como professor de Direito Civil e Comercial da Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas e Direito Empresarial da Fundação Getúlio Vargas.

Natural de Itaocara, fez os estudos secundários no Colégio Salesiano de Santa Rosa, seguindo a carreira advocatícia e de magistério do pai Alaor Scisinio. Este era uma grande figura humana e de uma cultura invejável; escritor e poeta, escreveu vários livros em defesa da causa dos negros.

Detentor de vários títulos e medalhas, como a Tiradentes, concedida pela Assembleia Legislativa, Alexandre Scisinio tem bagagem jurídica para exercer com fundamentação as ações em Segunda Instância.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

3 thoughts on “Decano da Justiça niteroiense promovido a desembargador do TJ

  1. Ficou um vazio em Niterói, do Gabinete que postava a mesa na direção da porta, que se encontrava aberta, da conduta impecável nas audiências presididas, as quais diversas vezes ficou estampada a palavra Justiça, ainda, e quando não me era favorável, o Judiciário de Niterói por algum tempo consistirá num hiato; melhor não creio, igual talvez. O Tribunal de Justiça tem agora um membro de cabedal incomparável a serviço da Justiça e do Cidadão Fluminense. Obrigado Excelência. Felicidades Excelso Julgador.

    1. Parabéns Dr. Alexandre
      Justiça e reconhecimento a uma carreira brilhante que honrou a magistratura por seu equilíbrio, autoridade, seriedade e , sobretudo, além da técnica elevada, do profundo conhecimento jurídico e das relações humanas, pela simplicidade, objetividade e efetividade que entregou à judicatura.
      Grande estímulo e orgulho para os advogados por termos personalidades como a sua na magistratura.

Comments are closed.