Quando o niteroiense podia imaginar que um dia fosse assistir cenas tão lamentáveis e chocantes no Centro como as que circulam em vídeo nas redes sociais. A área central de Niterói, uma das regiões mais abandonadas da cidade, aguarda há décadas por projetos de revitalização que a prefeitura nunca tira papel.
A Rua Barão do Amazonas no trecho da Marquês de Caxias à São João foi tomada pela prostituição. Ali mulheres e travestis se exibem quase nus, de calcinha e soutien, assediando motoristas e prejudicando o trânsito, como mostra o vídeo gravado por um morador.
Por conta de prometida revitalização do Centro, imobiliárias construíram dois grandes condomínios na Barão do Amazonas. Mas seus moradores ficam constrangidos e evitam sair de casa depois das 20h. Do jeito a que a coisa já chegou, as famílias estão impedidas de passar de noite por essa importante artéria que liga a Zona Norte ao Centro, como um principal corredor de ônibus da cidade.
As autoridades deviam acabar com essa farra obscena noturna que está, pouco a pouco, dominando uma Niterói que no passado era conhecida como Cidade Sorriso.
Realmente Niterói está largada alguns anos. Com a pandemia piorou. Eu fique muito feliz do falaram que iam investir no centro da cidade, mas ficou só no papel. Muitas lojas velhas fechadas sem conservação. O IPTU é um dos mais caro ou o mais caro. Fora o royalty. Agora esta novidade de uma casa de prostituição, só faltava esta para piorar. E os carros passando em frente quase parando com as mulheres e travestis usando calcinha e soutians na rua. Os motoristas dos carros estavam gostando senão passavam com os vidros fechados. Eu acho muito perigoso.
Estudei na Universo la na Marechal Deodoro ppr 1 ano e meio em 2003/04 eu cansei de ver esse tipo de cena além do risco de assaltos. Esses problemas não se combatem com apenas a revitalização e sim com a postura atuando juntando com a polícia militar patrulhando a cidade.
Não foi possível identificar no video cenas de violência.
Vejo apenas “clientes” muito satisfeitos – dentro de seus carros de luxo – parando para falar com as meninas.
Vale lembrar que cientificamente comprovado que é justamente o preconceito, a exclusão e a violência que impulsionam a prostituição e expõe uma grande parcela da população à condições de certa vulnerabilidade. Ou você acha mesmo que se tivessem oportunidades iguais estariam seminuas na madrugada correndo riscos?
Acredito sim que pode ocorrer uma regulamentação e que deve haver parcimônia para que tal prática não impacte negativamente a rotina dos moradores. Esse é justamente o papel da prefeitura, a quem foi direcionada a critica central do texto.
A associação dos moradores ja protocolou alguma reclamação na prefeitura de perturbação do sossego ?
O texto aparenta uma certa “preocupação” com os moradores que se vêem “reféns “. Existe relato de algum morador que se viu “constrangido” ?
Vale ressaltar que o conteúdo apresentado soa misógino, preconceituoso, hipócrita e sem embasamento social científico.
Por isso, finalizo com mais uma pergunta: desde quando apenas a revitalização dos centros urbanos resultou no fim de uma prática centenária como a prostituição ?
Áreas “com menor abandono” possuem inúmeros moradores de rua, Icaraí é um exemplo disso.
Policiamento, iluminação e pracinhas bonitas não pagam contas e não matam a fome de milhares de pessoas.
Sei lá, achei que devia lembrar esse fato para direcionarmos melhor os nossos pedidos, pensando de forma minimamente inclusiva e igualitária, por mais dificil que isso possa parecer.
Acredito que seja pouquíssimo provável que somente a revitalização acabe – como num passe de mágica – problemas que são sociais e não de infraestrutura e modernização somente.
Coitados dos assediados. Estavam ali apenas para rezar o terço. Ridículo!!! 💐
Gente , o centro de NITERÓI sempre foi um prostibulo a céu aberto….Nada mudou
Para existirem prostitutas e travestis, existem clientes, a maioria são cidadãos de bem, religiosos, conservadores e de extrema direita. É só passar lá e conferir, esses canalhas se escondem em seus carros importados de vidros escuros.
Embelezam as ruas do centro de Niterói!
Deixem as meninas trabalhar! A alegria nos momentos de sufoco! Elas não representam perigo algum! Viva as prostitutas!
A prostituiçao aumentou muito depois da contaminaçao do COVI-19!!!
Antes já era grande na Barão do Amazonas,da Marquês de Caxias até a Amaral Peixoto,seguindo pela Amaral Peixoto entrando pel Maestro Felicio Toledo e seguindo pela Visconde de Itaboraí até a Marquês de Caxias!
No “Campo Santo” da Catedral de Niterói,na Barão do Amazonas,São João,e São Pedro,atrás da Catedral é uma vergonha só!
A ruas ficaram apinhadas de “MENINAS” depois que o Edifício Amaral Peixoto,antigo Rio-Niterói ao lado do prédio da Caixa Econômica Federal,foi fechado a pedido Ministério Público pela justiça!
A prefeitura foi obrigada a pagar um aluguel social à um número pequeno de antigos moradores e o “MOTEL” que funcionou décadas ali finalmente foi fechado!
Elas perderam o ponto nobre e foram às ruas trabalhar!
Trabalham inclusive de tarde por causa da PANDEMIA!!!
Pensam que são imunes ao vírus assassino!
UMA VERGONHA,HOJE,O CENTRO DE NITERÓI!
Centro de Niterói está uma ZONA TOTAL! PREFEITO PARECE GOSTAR DISSO.