O SOS Coronavírus, da Campanha Niterói Solidária, foi o único projeto humanitário brasileiro a ser selecionado para disputar o Fundo do Programa de Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU). Desde março, já distribuiu 75 mil toneladas de alimentos, atendendo a mais de 20 mil pessoas. São entregues, também, kits de higiene, cerca de cinco mil cestas básicas por mês e sete mil quentinhas.
O projeto da “Pastoral de Niterói, da Arquidiocese, liderado pelo coordenador Rafael Costa e vice Ciro de Holanda, da Paróquia de São Francisco, virou uma referência internacional de combate à fome durante a pandemia. Concorreu com outros 200 projetos brasileiros para receber o prêmio de 3 mil dólares mensais da ONU, a título de ajuda.
Funciona numa dependência do antigo Teatro Leopoldo Fróes, de onde são feitas as distribuições para as igrejas ou diretamente para orfanatos, creches e comunidades.
Tudo isso se deve ao trabalho incansável e ao empenho de um grupo de cerca de 25 voluntários, que contam com o apoio do Unilasale, Rotary, OAB e UFF.
Que maravilha, existe muitas pessoas precisando,venda da cruz, são Gonçalo. Todos precisamos de ajuda.
Coisa linda este trabalho somos daqui do bairro tenente jardim tem várias famílias presizando desta benção,vamos ora por este projeto Deus está neste negócio .