New here? Register. ×
×

Hospital do Ingá volta a atender segurados da Unimed Leste Fluminense

Escrito por Gilson Monteiro às 07:28 do dia 28 de dezembro de 2019
Sobre: Decisão judicial
  • Hospital Geral do Ingá
28dez

Hospital Geral do IngáO Hospital Geral do Ingá voltou a fazer parte da rede hospitalar de pronto atendimento da Unimed Leste Fluminense. Por decisão do desembargador Fábio Dutra, no plantão do Tribunal de Justiça do RJ, a operadora do plano de saúde deve reativar imediatamente o sistema de pedido de consulta e/ou internação e/consequentemente emitir os respectivos códigos de autorizações para que beneficiários possam ser atendidos pelo hospital.

O desembargador deu um prazo de 24 horas para que a Unimed apresente o comprovante de que teria feito ao hospital a notificação prévia do descredenciamento ocorrido  no dia 3 de dezembro, bem como a comunicação do fato à Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Finaliza que, posteriormente, os autos devem ser encaminhados a uma das Câmaras Cíveis competentes para o regular prosseguimento, se for o caso, a juízo do relator que vier a ser sorteado.

Muitos segurados da Unimed Leste Fluminense estavam apreensivos com as poucas opções de atendimento que dispõe credenciadas em Niterói. Hoje, a operadora é conveniada com o Hospital e Maternidade Santa Martha, que está sobrecarregado; o Hospital São Lucas, com atendimento ortopédico e cardiológico; e o Hospital das Clínicas, no Fonseca, que tem capacidade reduzido e acesso dificultado pelo trânsito caótico até chegar ao local.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

9 thoughts on “Hospital do Ingá volta a atender segurados da Unimed Leste Fluminense

  1. O hospital Geral do Ingá só foi descredenciado para atendimento de urgência e emergência, continua credenciado para cirurgias e consultas eletivas.
    O momento é dificil, por isso está ocorrendo esses cortes. A Unimed Leste Fluminense esta tentando sobreviver a esse momento.

    1. É um absurdo o associado ter que pagar , por qualquer danos que a Unimed esteja passando! Já pagamos preços exorbitantes, temos que ser submetidos a tal , absurdos ! Temos idade e não podemos escolher o melhor plano e nem mudanças .Eu meu marido somos assalariados,e o cabe no nosso padrão ! Mas merecemos um plano que atenda às nossas necessidades com um pouco de qualidade! Está quase se equiparando ao atendimento do SUS!

  2. É preocupante que a UNIMED Leste Fluminense restrinja atendimento. Cada vez menos hospitais para emergência. O Santa Martha, além de superlotado, está em zona de alta periculosidade. Nem sempre é segue O chegar até o hospital. O Hospital Geral do Ingá, é mais próximo, e tem um atendimento muito bom. Quem se aventura, de madrugada, recorrer ao Santa Matha? Com tiroteios e acesso fechado pelos bandidos?

    1. Vc tem razão, mas se a Unimed Leste Fluminense falir, qual é o hospital que poderemos procurar?

  3. Boa tarde!

    Estamos imensamente felizes com essa notícia!
    Sou paciente do Dr Max Velmovitsky, desde os 21 anos, hoje com 57; um dos excelentes médicos que integram o quadro do HGI.
    Obrigada Dr Fabio Dutra!
    Obrigada Gilson, pela notícia maravilhosa!

  4. O Hospital do Ingá tem um gerador todos os dias faz um barulho fora só norma e solta um forte odor de gás. Prejudicial aos vizinhos e aos pacientes.
    Moradores fizeram baixo assinado na prefeitura com a reclamação mas nada foi feito.

  5. Cara está muito dificil fui ontem so Santa Martha a tarde, voltei muito cheio. voltei as 22.oo lotado tempo de espera 5 hs. sai de la quase 2.00 da madrugada.

Comments are closed.