É de Niterói a primeira mulher que presidirá a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB). A juíza Renata Gil acaba de ser eleita para conduzir no triênio 2020-2022 a entidade nacional que tem 70 anos e reúne cerca de 18 mil juízes em todo o país.
À frente da chapa 2 “MB+Forte, Uma só Magistratura”, Renata Gil conquistou 80% dos votos dos magistrados na eleição realizada na última sexta-feira, dia 8. Como representante da Justiça Federal na entidade, os magistrados escolheram outra mulher também moradora de Niterói: a juíza federal Priscilla Costa Correa.
Outro feito da juíza Renata Gil é que, desde 2010, a situação não elegia um sucessor na AMB.
Vai representar 18 mil magistrados
“A vitória nesta eleição comprova que os magistrados brasileiros optaram pela candidatura que priorizou a apresentação de propostas, a formulação de compromissos, o debate olho no olho com a classe”, comemorou a presidente eleita.
Renata ainda ressaltou a importância do cargo. “Representar os 18 mil magistrados brasileiros é uma responsabilidade que assumo de coração aberto, alma pronta para desafios e muita disposição para trabalhar nestes próximos três anos na defesa veemente da magistratura brasileira”, prometeu.