A Ponte continua interditada às 10h da manhã dessa terça (20-8), aguardando a Divisão de Homicídios de Niterói fazer a perícia do local onde foi morto o sequestrador do ônibus da Viação Galo Branco, que interditava a via desde às 5h30m. Enquanto isso, alguns motoristas presos no imenso congestionamento que se formou jogavam carta sentados no chão e outros compravam refrigerantes e salgadinhos vendidos por ambulantes.
O governador Wilson Witzel pousou de helicóptero na pista da ponte e parabenizou os policiais pela ação que culminou com a morte do sequestrador que fazia um curso de vigilante, e não era policial militar como mais cedo informou a Assessoria de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal.
Witzel disse que “agradecia a Deus” pelo desfecho, apesar da morte do sequestrador, identificado como William Augusto da Silva, 20 anos, e ressaltou a ação tática da Polícia Militar, aproveitando, ainda, para justificar a ação da PM em comunidades dominadas por traficantes que têm resultado na morte tanto de criminosos quanto de pessoas inocentes.
Jornalismo de verdade a serviço da cidade e do povo é isso que a Coluna do Gilson faz na hora do fato informando com precisão e presença real que as TVs chamam de “ao vivo” e a imprensa escrita se expressava em “Edição Extra” . Parabéns grande repórter Gilson Monteiro com sua competente equipe de editores.
Valeu Pinheiro Junior, você é o nosso mestre. Grande abraço.