Um homem dizendo ser policial militar sequestrou um ônibus da linha Alcântara-Estácio e, desde às 5h30m da manhã desta terça (20/08), faz passageiros e motorista reféns e bloqueia a Ponte Rio-Niterói, causando congestionamento no trânsito em toda a cidade, com reflexos até em São Gonçalo.
As barcas e os catamarãs são a única opção de ligação com o Rio de Janeiro. O trânsito em direção a Niterói funciona em regime de pare e siga, refletindo no tráfego na Avenida Brasil.
O sequestrador estaria armado com um revólver 38, uma pistola de choque e uma faca e atirou um coquetel molotov contra policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele ameaça incendiar o ônibus com gasolina.
Equipes do Batalhão de Operações Especiais da PM estão com atiradores snipers no local, e o criminoso faz contato com os policiais pelo celular. Ele chegou a abrir a porta e sair parcialmente do ônibus mostrando o rosto.
Não é conhecida a motivação do sequestrador. Trinta e um passageiros ainda estão dentro do veículo, depois que o criminoso liberou dois homens e quatro mulheres que foram atendidos por ambulâncias posicionadas no local.
A PM considera que a ação do sequestrador foi premeditada. O trânsito para o Rio está fechado desde às 5h30m. As vias de acesso à Ponte Rio-Niterói estão totalmente paralisados. Na BR-101, a lentidão chega ao bairro Boa Vista, na altura do quilômetro 312. Em Niterói, toda a extensão da Alameda São Boaventura, no Fonseca, está congestionada com retenção desde Tribobó, na RJ-104. Na Zona Sul, os reflexos chegam à Avenida Roberto Silveira, em Icaraí. Filas enormes se formam na estação dos catamarãs, em Charitas, e das barcas na Praça Arariboia, para onde muitos dos passageiros se dirigem a pé.
Se todas às vezes que acontecesse esse fato lamentável, tomassem esta atitude, iam pensar duas vezes, Gostei da conduta do governador. Deixam falar o que quiser. Parabenizo o atirador de elite.