New here? Register. ×
×

MP vai apurar se Rodrigo lavou dinheiro

Escrito por Gilson Monteiro às 12:57 do dia 11 de dezembro de 2018
Sobre: Laranjas na mira
11dez

O MP vai apurar em nova investigação a lavagem de dinheiro envolvendo o prefeito afastado de Niterói, Rodrigo Neves, seu ex-secretário de Obras Domício Mascarenhas e a primeira dama Fernanda Sixel. A Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MP, a partir da pesquisa de 25 participações em empresas, encontrou uma “complexa teia de ligações” entre os três e “outros personagens nos quadros societários de empresas dos mais diversos setores”, o que “aponta possível prática de lavagem de dinheiro”, diz um trecho da denúncia assinada pelo procurador-geral de Justiça, José Eduardo Gussem e pelo subprocurador Fernando Chaves da Costa.

Rodrigo Neves foi levado preso na segunda-feira (10/12) primeiro para a Cadeia Pública Frederico Marques, em Benfica,  e depois para Bangu 8, onde também estão detidos seu assessor Domício e os empresários de ônibus João Carlos Felix Teixeira e João dos Anjos Silva Soares. Eles são acusados de integrar uma organização criminosa para a prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, desviando mais de R$ 10 milhões do Fundo Municipal de Transporte para pagamento de propina aos dois primeiros acusados.

 

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “MP vai apurar se Rodrigo lavou dinheiro

Comments are closed.

Menu