New here? Register. ×
×

Comte renuncia ao mandato de vice

Escrito por Gilson Monteiro às 16:20 do dia 11 de dezembro de 2017
Sobre: Continua deputado
11dez

O deputado estadual Comte Bittencourt (PPS) decidiu renunciar ao mandato de vice-prefeito de Niterói. Esta semana ele vai entregar a carta-renúncia ao presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Bagueira.  Eleito em 2016 na chapa de Rodrigo Neves, Comte obteve do Legislativo niteroiense licença do cargo até o dia 31 de dezembro próximo, alegando que seria seu dever continuar deputado para ajudar o Estado do Rio de Janeiro a enfrentar a crise política e econômica.

O deputado disse que vai continuar na Assembleia Legislativa, tendo em vista que a situação do Estado é ainda mais dramática do que em dezembro de 2016. “Por isso optei em ficar na Assembleia, onde posso ajudar mais Niterói e outros municípios junto aos governos estadual e federal”, afirma Comte Bittencourt.

Por sua vez, o prefeito Rodrigo Neves decidiu não disputar o governo do Estado em 2018. Nesta terça-feira (12/12) o ex-petista voltará a trocar de partido, filiando-se agora ao PDT, buscando cacife político em um partido mais expressivo do que o PV pelo qual se reelegeu prefeito em 2016.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, telefonou para o ex-prefeito Jorge Roberto Silveira comunicando o ingresso de Rodrigo no partido brizolista. Como Jorge hoje anda mais interessado em rever suas canções e criar novas produções musicais do que fazer política, não deu muita importância à adesão de Rodrigo, que passou praticamente toda a sua primeira gestão na prefeitura culpando o antecessor por tudo o que sua administração não conseguia realizar a contento.

Lupi estaria mais interessado em arrumar um palanque em Niterói para Ciro Gomes, candidato pedetista à presidência da República. Pela sigla de Brizola também deverá concorrer ao governo do Estado o ex-prefeito carioca Eduardo Paes, não devendo sobrar vaga na chapa para Rodrigo Neves, citado em delações premiadas nas Operações Lava Jato e Quinto do Ouro e com sua popularidade em baixa na cidade.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

6 thoughts on “Comte renuncia ao mandato de vice

  1. Esse tempo todo ele estava sendo deputado e só agora resolveu renunciar ao cargo de vice- preceito. por que só agora? Mas a pergunta que não quer calar é: ele estava nesses quase 2 anos recebendo 2 salários (de deputado e de vice)?

    1. Tenho uma visão um pouco diferente dos fatos apresentados. Acho que o Conte acreditou, que Rodrigo, depois de dois anos do seu segundo mandato, fosse vir candidato ao governo do estado. Como Rodrigo está com a popularidade baixa por vários motivos, e não é muito de respeitar acordos, resolveu permancer como prefeito. Conte, que não é segredo pra ninguém, carrega um sonho de ser prefeito de Niteroi, e se possível o mais rápido possível, viu sua oportunidade de assumir agora ir embora com a permanência de Rodrigo no cargo. Com a volta de Conte para a assembléia, ganha Niterói e o estado. Só que infelizmente, teremos que entubar Rodrigo, “o megalomaníaco”, por mais alguns anos, e suas obras que deformam regiões, como a RO.

  2. Em 2018 O BRASIL SERÁ PASSADO A LIMPO.LIMPEZA AMPLA GERAL E IRRESTRITA. O POVO DE NITERÓI É ROUBADO TODOS OS DIAS QUANDO PAGA PASSAGEM DE ÔNIBUS,COM A CUMPLICIDADE DE RODRIGO NEVES DOS DEPUTADOS É DOS VEREADORES, QUE NAS ELEIÇÕES SÃO. COMPRADOS. VOVÔ O NACIONALISTA.

    1. Nós estamos a deriva em materia de políticos. Não acredito em ninguém é nem nas urnas. Não quero mais votar. Eles não fazem nada em benefícios do povo, só em causa própria. Segurança zero. Tem que ter uma lava jato em Niterói desde a gestão de Moreira Franco.

      1. CONCORDO, NÓS PRECISAMOS PASSAR O BRASIL A LIMPO. EU PERDI TODAS ELEIÇÕES QUE DESPUTEI, POIS NUNCA ACEITEI DINHEIRO ROUBADO OU CAIXA (2) VOVÔ O NACIONALISTA.

Comments are closed.

Menu