New here? Register. ×
×

Capitão salva casal de afogamento em SC

Escrito por Gilson Monteiro às 17:57 do dia 29 de novembro de 2017
Sobre: Herói de Niterói
29nov

Acostumado a enfrentar as ondas fortes de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói, o capitão Victor Bonfim Monteiro, da PM de Santa Catarina, salvou a vida de um casal de gaúchos que se afogava no mar bravio da Prainha, no município de Palhoça (SC).  

O oficial niteroiense, de 33 anos, que estudou nos colégios São Vicente de Paulo, Abel e Salesianos, formou-se em Direito na Candido Mendes e há cerca de oito anos ingressou na Polícia Militar catarinense. Ele estava no seu dia de folga, mas ao avistar Roger Granella, de 24 anos, e Pamela Oliveira, 24, improvisou uma boia enchendo sua mochila com garrafas pets e lançou-se ao mar para salvar o casal.

Primeiro ele conseguiu retirar a mulher, mas mesmo com a ajuda de três salva-vidas, que chegaram 40 minutos depois, e um surfista, Bomfim precisou permanecer por mais duas horas dentro da água segurando o homem afogado. As condições do mar tornaram impossível a retirada da vítima pela praia, o que fez com que eles esperassem a chegada de um jet-ski conduzido por um morador local, que os levou até uma praia vizinha.

Pelas redes sociais, Pamela chama Bonfim de herói e agradece ao capitão pelo gesto.

“É de coração que agradecemos ao capitão Bonfim pela coragem e esperteza a qual nos socorreu sem recursos suficientes para tal ato. É sim um herói! Seremos gratos eternamente”, escreveu ela.

Apesar de o afogamento de Roger ter sido classificado como de nível 2, as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional de São José e passam bem.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

6 thoughts on “Capitão salva casal de afogamento em SC

  1. Graças a Deus ainda Existem heróis na PM. É um orgulho que sinto ter um cunhado na família. PARABÉNS CAPITÃO.

  2. Parabéns!
    É maravilhoso vermos um niteroiense sendo aclamado por sua solidariedade, seu heroísmo, no sul do país.
    É um orgulho como indivíduo e cidadão niteroiense!

  3. Parabéns ao Capitão Victor
    Seu pai JOSÉ MAURO MONTEIRO deve estar orgulhoso, como também o seu tio FERNANDO MONTEIRO

Comments are closed.

Menu