New here? Register. ×
×

Abel Rodrigues, fundador do Clube da Imprensa, morre em Niterói aos 91 anos

Escrito por Gilson Monteiro às 15:56 do dia 8 de outubro de 2019
Sobre: Defensor do associativismo
08out

Morre o jornalista Abel RodriguesO jornalista Abel Rodrigues, 91 anos, faleceu hoje (08/10) no Hospital Geral do Ingá. Com seu jeito tranquilo e voz baixa, ele dirigiu a sucursal do Diário de Notícias em Niterói e comandou a Secretaria de Trabalho do Estado do Rio, no governo Geremias Fontes. Seu corpo será sepultado na quarta-feira (09/10) às 10h, no Cemitério Parque da Colina.

Abel Rodrigues tinha o dom de agregar amigos e colegas de profissão. Fundou em 1957, no início de sua carreira, a Associação Friburguense de Imprensa. Em Niterói, começou no antigo Diário do Povo e na antiga revista “A Palavra”, em 1959. Em 1961 participou da fundação da Associação dos Cronistas Desportivos de Niterói. Trabalhou na equipe da edição fluminense do jornal Última Hora e foi um dos criadores do Clube da Imprensa. Também dirigiu a sucursal niteroiense dos jornais O Dia e A Notícia e editou por anos seguidos a revista do Clube dos Diretores Lojistas (CDL) de Niterói, além de ter participado da diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Abel Rodrigues, fundador do Clube da Imprensa, morre em Niterói aos 91 anos

  1. Minha emoção não está permitindo que eu acrescente mais um comentário sobre o Abel Rodrigues.Só me permite que eu afirme: o Abel foi e sempre será o “irmão que nunca tive”. Que ele siga em PAZ.

Comments are closed.

Menu