Publicidade
Notícias

Voo livre, mas nem tanto em Charitas

Publicidade

Depois de muito insistir, os praticantes de voo livre do Parque da Cidade, em Niterói, conseguiram um compromisso da prefeitura de Niterói para a retirada de três postes com mais de 20 metros de altura que atrapalham o pouso dos parapentes na praia de Charitas, em frente ao antigo Restaurante Caranguejo. Mas, segundo Francisco Alencar, ex-presidente do Clube Oceânico de Voo Livre (COVL), o Parque da Cidade está muito sujo e sem nenhuma segurança para os frequentadores.

Os postes gigantes, instalados no canteiro central da Avenida Sylvio Picanço, em Charitas, são uma ameaça principalmente para os praticantes novatos de voo livre, que temem se chocar contra as luminárias casa surjam ventos de Noroeste e de Nordeste.

O clube de voo livre reclama também que a prefeitura destruiu, com as obras da TransOceânica, a pista gramada que os praticantes do esporte instalaram para ser a área de pouso no Cafubá, e que em Charitas também falta sinalização adequada para advertir os pedestres sobre o pouso dos parapentes.

Antes dos postes, os praticantes de voo livre já tinham dificuldade de aterrissar em segurança em Charitas, porque nos fins de semana a área a eles destinada fica tomada por pessoas que fazem churrascos e por crianças soltando pipas. Já houve, inclusive, acidentes com cerol por conta disso.

Atualmente, a única opção de pouso seguro é na Praia de Piratininga, já que outra área usada por eles no Cafubá, no fim da Avenida Seis, às margens da lagoa, virou estacionamento e canteiro de obras da Transoceânica.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Niterói cassa alvará de posto instalado em área nobre do Caminho Niemeyer

Posto está no canteiro central da Av. Visconde do Rio Branco, em área crítica para…

1 dia ago

Ex-prefeito de Niterói batalha para receber indenização de Daniel Silveira

Axel Grael cobra de Daniel Silveira, desde 2021, indenização por danos morais A disputa entre…

2 dias ago

Exposição revisita a história de Niterói através de suas igrejas católicas

A igrejinha de São Francisco é uma das construções religiosas mais antigas de Niterói /…

4 dias ago

Hospital de Niterói é destaque entre os melhores da América Latina

O CHN está instalado com suas unidades especializadas em área central de Niterói / Divulgação…

5 dias ago

Capoeira sem fronteiras: niteroiense leva a arte brasileira à Europa

Mestre Branco abraçado com o italiano Fábio Soldi, que veio a Niterói receber a Corda…

1 semana ago

Academia de Niterói pioneira em natação de bebês tem alunos até de 98 anos

Beto e seus alunos numa das quatro piscinas da Aquafish, primeira a dar aulas de…

1 semana ago
Publicidade