New here? Register. ×
×

Voo livre, mas nem tanto em Charitas

Escrito por Gilson Monteiro às 13:57 do dia 24 de março de 2017
Sobre: Postes no ar
  • parapente
24mar

Depois de muito insistir, os praticantes de voo livre do Parque da Cidade, em Niterói, conseguiram um compromisso da prefeitura de Niterói para a retirada de três postes com mais de 20 metros de altura que atrapalham o pouso dos parapentes na praia de Charitas, em frente ao antigo Restaurante Caranguejo. Mas, segundo Francisco Alencar, ex-presidente do Clube Oceânico de Voo Livre (COVL), o Parque da Cidade está muito sujo e sem nenhuma segurança para os frequentadores.

Os postes gigantes, instalados no canteiro central da Avenida Sylvio Picanço, em Charitas, são uma ameaça principalmente para os praticantes novatos de voo livre, que temem se chocar contra as luminárias casa surjam ventos de Noroeste e de Nordeste.

O clube de voo livre reclama também que a prefeitura destruiu, com as obras da TransOceânica, a pista gramada que os praticantes do esporte instalaram para ser a área de pouso no Cafubá, e que em Charitas também falta sinalização adequada para advertir os pedestres sobre o pouso dos parapentes.

Antes dos postes, os praticantes de voo livre já tinham dificuldade de aterrissar em segurança em Charitas, porque nos fins de semana a área a eles destinada fica tomada por pessoas que fazem churrascos e por crianças soltando pipas. Já houve, inclusive, acidentes com cerol por conta disso.

Atualmente, a única opção de pouso seguro é na Praia de Piratininga, já que outra área usada por eles no Cafubá, no fim da Avenida Seis, às margens da lagoa, virou estacionamento e canteiro de obras da Transoceânica.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Voo livre, mas nem tanto em Charitas

  1. Boa tarde ! Excelente reportagem. Solicito em nome do clube a correção do nome do presidente dá instituição.
    Hoje somos presididos pelo ar. Alexander Gomes de Andrade.

    O Associado e grande amigo Francisco Alencar foi nosso presidente no exercício de 2015 e continua nos ajudando a cada passo que damos pelo esporte através do clube COVL.

    Forte Abraço,
    Mayana Landim
    Diretor administrativo COVL

Comments are closed.