New here? Register. ×
×

Volta às aulas: pais e donos de escolas organizam carreata para reabrir colégios

Escrito por Gilson Monteiro às 13:29 do dia 27 de novembro de 2020
Sobre: Retorno polêmico
  • volta às aulas
27nov

volta às aulasA volta às aulas presenciais nas escolas de Niterói, autorizada e suspensa esta semana pelo Judiciário, vem causando muita polêmica nas redes sociais. Para reivindicar a reabertura imediata, um grupo de pais e diretores de colégios organiza uma carreata para este sábado (28/11), com concentração na praia de São Francisco (em frente ao McDonalds), às 9h30m.

Na segunda-feira, a juíza Rhohemara dos Santos Carvalho Arce Marques, da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, determinou que, observados os protocolos sanitários para evitar a disseminação do Covid-19, as escolas deveriam retomar as aulas presenciais. Mas o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, alegando que a medida acarretaria “aumento significativo e descontrolado da pandemia Covid-19, podendo gerar o esgotamento do Sistema de Saúde Municipal e o óbito de pessoas”, conseguiu que o Tribunal de Justiça anulasse a decisão de primeira instância, na quinta-feira (26/11).

O debate esquentou nos comentários de leitores feitos através da Coluna, no site e nas redes sociais. Perguntam por que, se crianças e adolescentes podem frequentar shoppings, praias ou viajar, elas não podem estudar?

Tem relatos também de pais e avós dizendo que os filhos e netos sem escola há muitos meses, não encontram motivação para aulas on line. Outros pais acham que voltar agora, quando falta pouco para acabar o ano letivo, só beneficiaria donos de escolas com a cobrança de renovação de matrícula. Há, ainda, quem admita matricular os filhos em escolas do Rio e aqueles que não aceitam a volta às escolas antes da vacina para prevenir o Covid-19.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|