Idosos estão sendo vítimas de bandidos que agem dentro do mercado Pão de Açúcar, no Ingá, na Zona Sul de Niterói. Eles aparecem em dupla, sempre se mostrando solícitos em ajudar a vítima a utilizar um dos caixas eletrônicos instalados na loja. Mesmo aqueles acostumados a utilizar o serviço não conseguem inserir o cartão na máquina e, então, os vigaristas se oferecem para ajudar dizendo que são do banco.
Os bandidos pedem a senha para digitá-la na máquina, mas depois dizem que o cartão ficou preso e que a pessoa precisa procurar sua agência bancária para conseguir outra via. Neste meio tempo, sacam o que podem, fazendo até empréstimos, como aconteceu na manhã desta quarta-feira (31/05) com um aposentado da Marinha. A filha dele procurou o gerente do supermercado e este disse que nada poderia fazer para ajudar a encontrar os golpistas. Nem mesmo fornecer uma cópia das câmeras de segurança. Ela também ficou sabendo que outras pessoas já caíram no mesmo golpe esta semana na loja do Ingá.
A posição dos caixas facilita a ação pois estão colocados numa área sem movimento próximo a escada que dá acesso aos banheiros , estacionamento podendo saírem sem seres vistos .Não há no local nenhum segurança do Pão de Açúcar .
Acho que a responsabilidade é do supermercado e dos bancos também, que deveriam colocar câmeras…
Não vivemos na Dinamarca!