New here? Register. ×
×

Vigarista furta joias e cartões de idosa em Niterói dizendo ser da Receita Federal

Escrito por Gilson Monteiro às 17:55 do dia 29 de setembro de 2022
Sobre: Procurado
  • Suspeito de furtar idosa em Itacoatiara
29set
Polícia tenta identificar suspeito flagrado pelas câmeras da Soami

Dizendo ser da Receita Federal, um vigarista furtou joias, cartões de crédito e alguns pertences de valor da casa de uma idosa, na manhã desta quinta-feira (29/09) na Rua das Hortênsias, em Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói. Câmeras de segurança gravaram imagens do ladrão, que pegou uma moto deixada na esquina da rua que começa no trevo onde há uma cabine da PM. Por volta do meio-dia, sacou dinheiro da conta da vítima em um caixa eletrônico em Piratininga.

A Sociedade dos Amigos e Moradores de Itacoatiara (Soami) divulgou um alerta aos moradores por um grupo de Whats App, dizendo: “Muita atenção aos golpistas! Não deixe estranhos entrarem em sua casa, sob qualquer pretexto.”

O vigarista ludibriou a idosa citando alguns dados referentes a ela, além de descrever alguns pertences que efetivamente a vítima possuía em casa. Em seguida, disse que era necessário ver tais objetos e a moradora permitiu a entrada na residência. Os pertences em questão foram apresentados e o golpista começou a fotografá-los. Para ficar sozinho, ele pediu para a vítima buscar alguns documentos. Quando a senhora retornou à sala, o homem já havia fugido com suas joias e cartões de crédito, além de alguns objetos valiosos.

Policiais militares da cabine que fica na entrada de Itacoatiara só foram acionados cerca de meia hora após a fuga do golpista. A polícia já tem a fotografia do suspeito e da motocicleta que utilizou para a fuga, obtidas através de imagens recuperadas pelo sistema de câmeras da Soami.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|